Medalhista de Prata da Seleção Brasileira se interage com crianças da cidade

Cristiane Silva deixa claro que não se inspirou em ninguém para se tornar a melhor artilheira dos Jogos Olímpicos

O Sesc Rio Preto, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, e apoio do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista, realizou ontem, em Votuporanga,  o “Roteiro Esportivo”. O circuito contemplou uma série de atividades gratuitas de interação entre a jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Cristiane Silva com a população da cidade. Cristiane esteve às 15, no Estádio Plínio Marin e logo em seguida, às 15h30 se deslocou ao Estádio Mário Covas.

Durante interação com as crianças no Mário Covas, a jogadora afirmou que começou a jogar com apenas sete anos de idade, e que se tornou profissional com 14 anos. Hoje, ela está com 28 anos. Segundo Cristiane, ela não se inspirou em ninguém para chegar a ser a melhor artilheira dos Jogos Olímpicos.

Ela relatou que passou por dificuldades quando era criança, e que com muita luta, conseguiu chegar onde está atualmente, e que hoje, como jogadora, pode ajudar os pais e a família.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, o Sesc trouxe a atleta, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), ouro nos jogos Pan-Americanos no Rio (2007), vencedora do Campeonato Sul-Americano (2010) e reconhecida como a melhor artilheira da história dos Jogos Olímpicos em 2012.

Cristiane atua como atacante e hoje defende a equipe do Centro Olímpico de São Paulo. No início da carreira, foi jogar na Alemanha, onde atuou pelos times FFC Turbine e Potsdame Wolfsburg. De volta ao Brasil, em 2008, teve uma breve passagem pelo Corinthians, antes de se transferir para o Futebol Red Stars, dos Estados Unidos.

Após o fim da temporada de 2009 da Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos, foi contratada pelo Santos Futebol Clube, time pelo qual foi bi-campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em 2012, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password