MEC recredencia Unifev por mais quatro anos

Na tarde de ontem, o presidente da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), Nelson Thomé Seraphim Junior; o pró-reitor de pós-graduação e extensões acadêmicas, professor mestre Fernando Mayer Dias; e o assessor especial da diretoria, professor doutor Eduardo César Catanozi; explicaram como funciona o recredenciamento.

A Unifev foi credenciada como Centro Universitário em 1997, passou por um recredenciamento em 2004 e, agora, novamente é avaliada positivamente pelo MEC. “Caso reprovada, a instituição de ensino voltaria a ser faculdade.
Para esta avaliação, o MEC leva em consideração as notas da unidade; a Unifev tem conceito institucional 5 e IGC (Índice Geral de Cursos), 4, o que lhe garante ser analisada somente daqui quatro anos novamente”, contou Nelson Thomé Seraphim Junior. 
A vantagem de se manter como Centro Universitário, é poder garantir as graduações em vários campos do saber e autonomia para criar cursos no ensino superior. Em geral, O Centro Universitário possui os mesmos direitos que as universidades, mas têm menor exigência em programas de pós-graduação. Porém, estes centros universitários também investem, por exemplo, em pesquisa e na contratação de mestres e doutores.

Metas e conquistas
A Unifev pretende fortificar os cursos que já oferece, que somam 40 entre graduação e tecnológicos. E também comemora a conquista em poder oferecer cursos técnicos gratuitos por meio do programa Pronatec, do Governo Federal, aproximadamente 800 estudantes serão atendidos, as inscrições seguem até o dia 16.
O próximo vestibular será no dia 24 de novembro, menos para o curso de Medicina, que tem provas somente no meio do ano.
O Centro Universitário também estuda a possibilidade de em breve oferecer mestrado.
“As notas da Unifev em diversas avaliações têm nos proporcionado bons aportes, como o Pronatec. O Centro Universitário é um ícone regional em ensino e busca cada vez mais a excelência. Por isso, destacamos a dedicação e o trabalho de toda a equipe, que é eficaz”, destacou Seraphim.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password