Maus tratos: cão é encontrado em más condições

Um boletim de ocorrência de maus tratos a animal foi registrado na manhã de ontem, no bairro Vila Marin.
Membros da Spavo (Sociedade Protetora Dos Animais de Votuporanga) foram acionados e estiveram no local. O animal localizado, tem grandes chances de ser sacrificado.
Segundo informações do membro da Spavo, Leonardo Brigagão, pelo menos cinco animais vivem em uma residência daquele bairro em más condições. “Não é a primeira vez que denúncia contra esta casa chega a nós. A primeira vez não conseguimos ter acesso aos animais, o proprietário nos disse que todos os animais estavam bem. Hoje um dos animais foi levado ao um pet shop e houve a confirmação dos maus tratos”.
O cachorro, de aproximadamente dois anos, apresentava graves ferimentos na pata dianteira esquerda e na pata traseira direita. Além dos ferimentos era cego de um olho.
“É uma judiação, como alguém consegue deixar um pobre animalzinho nestas condições” diz uma testemunha que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrências. “Também vamos acionar a Secretária da Saúde, pois estes animais podem até estar infectados por leishmaniose” disse Brigabão.
“Segundo o veterinário que avaliou as condições do cão, a melhor alternativa é eutanásia (sacrifício)” afirma Leonardo.  Alex Pelicer -A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password