Maturana diz que mais vagas serão abertas em concurso público

O secretário também comentou sobre a contribuição dos servidores municipais e aposentados no plano de saúde pago pela Administração

 

O secretário de Gestão Administrativa da Prefeitura de Votuporanga, Miguel Maturana, foi o entrevistado de ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade. Ele aproveitou a oportunidade para divulgar que, em breve, a Prefeitura abrirá mais vagas para serem preenchidas por meio de concurso público. Além dos cargos destinados para a Educação, conforme divulgado pelo jornal A Cidade, Diário Oficial do Município, na semana passada, o secretário explicou que haverá seleção para engenheiro, serviços gerais, e outros setores.

Maturana disse ainda, que o 13º salário dos servidores públicos municipais será pago corretamente no final do ano, diferentemente de algumas cidades da região. “É feito um agendamento mensal e muitas prefeituras não estão nem fazendo a folha de pagamento.

Nossa administração paga em dia, tem plano de carreira com vantagens, cartão alimentação. A única coisa que alterou foi só no plano de saúde. Foi um ano atípico, Copa do Mundo, eleição, empresas com queda no faturamento, e isso reflete no repasse aos órgãos públicos. Tivemos que fazer adequações, mas seguramos despesas para conter tudo”, falou.

Ele também comentou sobre a contribuição dos servidores municipais e aposentados no plano de saúde pago pela Administração.

Na semana passada, a Prefeitura divulgou que passará a atender a partir deste mês, a Resolução Normativa Nº 279, da Agência Nacional de Saúde. Sendo assim, passará a custear 80% da mensalidade do Plano de Saúde de todos os servidores públicos ativos.

Ele explicou ainda que os aposentados que não contribuíram com o plano de saúde empresarial enquanto funcionário ativo por no mínimo 10 anos não terão direito a continuar com a cobertura do plano após a aposentadoria. Para não perder esse direito, no momento em que mais precisam, a Prefeitura arcará com 80% da mensalidade, enquanto os servidores com 20%. Sendo assim, analisando a atual tabela do Sansaúde, o funcionário contribuirá com apenas R$ 26 por mês.

Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password