Matrícula para segunda chamada do Sisu termina nessa quarta-feira

Selecionados devem procurar a instituição em que foram aprovados para realizar os procedimentos necessários

Termina nessa quarta-feira o prazo de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista dos estudantes está disponível no site do programa. O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. Caso não cumpra o prazo, perde a vaga automaticamente.

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera, até o dia 7 de julho. Também podem integrar a lista aqueles que foram chamados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.
Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14. A lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.
Nesta edição, foram ofertadas mais de 51 mil vagas, em 1,447 mil cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais. Segundo o MEC, foram mais de 1,2 milhão de inscritos.

 

*Agência Brasil

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password