Mariangela Zan comanda tributo a Inezita Barroso nesta 5ª na Concha

Circuito Cultural traz a cantora a Votuporanga em apresentação gratuita; Coral de Viola faz abertura do evento, a partir das 20h

Nesta quinta-feira (14/5), a população votuporanguense irá prestigiar a música caipira na Concha Acústica. O Circuito Cultural Paulista traz a cantora Mariangela Zan interpretando Inezita Barroso, a rainha do folclore. A entrada é franca. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

Para abrilhantar o evento, o Coral de Violas “A Voz do Sertão”, do Centro de Folclore e Cultura de Votuporanga, fará uma apresentação às 20h. O grupo conta hoje com 14 integrantes que ensaiam todas as quartas-feiras, na Escola Municipal de Artes.

Inezita Barroso sempre declarou sua admiração pelo trabalho da amiga Mariangela, que a conheceu desde jovem, quando acompanhava seu pai Mario Zan nas apresentações do “Viola minha viola”. Em 2007, quando a cantora retomou a carreira solo, Inezita foi uma de suas principais incentivadoras, ajudando a divulgar o trabalho da cantora. Atualmente, Mariangela Zan apresenta este show em homenagem à grande dama da música raiz, como uma forma de agradecimento e um tributo ao belíssimo legado deixado por Inezita Barroso na Música Popular Brasileira.

A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, convida toda a população. “Mariangela Zan é uma estudiosa da cultura brasileira, do folclore e dos diversos segmentos da música popular brasileira, principalmente a música raiz. O público e a crítica têm elogiado seu tributo a Inezita e, com certeza, os votuporanguenses vão gostar também”, destaca.

Esta é a terceira atração do Circuito Cultural neste ano em Votuporanga. “Começamos o ano com uma peça bem interessante e premiada, “O Jovem Príncipe e a Verdade”. Conseguimos reunir um bom público e agradar pais, crianças e adolescentes com. Foi um sucesso e o espetáculo do próximo mês, ‘Elza & Fred- O Amor Não tem Idade’, com atores conhecidos pela população, também formou uma boa plateia”, finaliza.

Para o próximo mês, o Centro de Convenções sedia a peça teatral “Chuva Constante”, com o ator global Malvino Salvador, no dia 13. A peça foi lançada em São Paulo em março. A peça é uma adaptação do texto “Steady Rain”, sucesso da Broadway em 2009, com os atores Daniel Craig e Hugh Jackman. Na montagem brasileira, dirigida por Paulo de Moraes, Malvino e Augusto vivem os policiais Denny e Joey. A trama tem seu estopim quando o filho de um dos protagonistas é atingido por um tiro durante um atentado. A partir daí há uma caçada, com mortes, tiros, brigas e traições.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password