Marcelo Coienca busca recursos para a agricultura familiar

O vereador sugere a criação do Programa Municipal de Agricultura para ajudar as mais de 200 famílias atendidas em Votuporanga.

No dia 6 de dezembro, o vereador Marcelo Coienca esteve em Brasília, juntamente com o vereador Dr. Hery Kattwinkel, em busca de alimentos na Companhia Nacional de Abastecimento. Segundo Marcelo, será encaminhado um anteprojeto ao Prefeito João Dado, que trata sobre o Programa Municipal de Agricultura, a fim de conseguir através do Governo Federal, mais alimentos para a agricultura familiar de Votuporanga, já que são atendidas mais de 200 famílias.

“Em razão do recesso, estaremos encaminhando nos próximos dias, através de ofício ao Sr. Prefeito João Dado, uma resposta de criação do Programa Municipal de Agricultura, de interesse social. Esse programa já existe em diversos municípios paulista e tem por objetivo ajudar os agricultores familiares, empreendedores familiares rurais, para a modernização da produção e melhoramento no escoamento dos produtos da agricultura familiar. Além de estimular a produção da agricultura familiar rural para a prática de preços adequados, ampliação do mercado de consumo e, ainda, fornecer a aquisição dos produtos provenientes da agricultura familiar e empreendimento familiar nas compras realizadas pelos órgãos públicos municipais. Em nossa cidade, sabemos que existem duas importantes cooperativas familiares: a CODAFAVO (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) e a COAPINSP (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo), que colaboram com o avanço e fortalecimento da agricultura familiar e que poderão ser beneficiadas com a realização deste tipo de programa, favorecendo nossa produção rural familiar”, justificou.

Para ele, os agricultores precisam ser valorizados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password