Marão ressalta importância da instalação de novos semáforos em Votuporanga

Aparelhos em novos cruzamentos começam a funcionar em breve nas ruas da cidade

No programa de rádio, o prefeito ainda aborda a instalação de novos semáforos, bem como o aumento no número de pontos dos ônibus que fazem o transporte coletivo.

“O sistema de semaforização que está sendo feito na cidade é integrado, colocando alguns semáforos que não tínhamos, inclusive em cruzamentos de grande fluxo e também para poder fluir melhor o trânsito. O cruzamento específico da rua Espírito Santo com a Pernambuco, é um cruzamento que foram feitos estudos, inclusive para melhorar o fluxo daquela região, para dar mais facilidade aos motoristas”.

Mesmo que alguns motoristas tenham que andar alguns metros na contramão de direção, o prefeito afirma que será necessário. “Como é um pedaço muito pequeno na contramão, melhorará muito o trânsito, já recebemos muitas pessoas que se manifestaram a favor, e não só esse, mas todos os outros semáforos que estão sendo implantados é para dar mais segurança aos nossos motoristas”.

 

Cobertura de pontos

Marão também fala sobre as novas coberturas de pontos de ônibus que estão sendo colocadas na cidade. “A parte da escolha dos pontos se deu com a ajuda de alguns vereadores que apontaram os locais, e também pela própria manifestação das pessoas, por meio de redes sociais, com a necessidade de ter uma estrutura melhor para os passageiros”, diz.

Ele conta que já tinha o intuito de melhorias nos ônibus, que foram feitas pela Itamarati e também um sistema de mais conforto para os passageiros que esperam pelo coletivo. “Nesta etapa foram colocadas 10 coberturas, até o fim do ano serão mais 30, e com os que já tínhamos, vamos ter mais de 50, desta forma melhorando e estimulando as pessoas a utilizarem o transporte coletivo na cidade”.

 

Números 

A expressiva redução no número de acidentes de trânsito em Votuporanga também é assunto do programa Conversa com o Prefeito. Junior Marão fala das inúmeras ações realizadas pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, voltadas para garantir a fluidez no tráfego, principalmente para tornar as ruas mais seguras.  “Foram mais de 300 pessoas que deixaram de se acidentar nesse primeiro semestre de 2015. São menos despesas para a Santa Casa, menos pessoas que ficam sem poder ir ao seu trabalho pelo afastamento, mas principalmente é a valorização da vida e não termos mais esses números que estavam nos envergonhando”.

 

Isabela Jardinetti A Cidade

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password