Marão festeja sucesso do Fliv e garante sua realização em 2016

O prefeito anuncia que algumas empresas já manifestaram interesse em participar da próxima edição; outro tema abordado é pagamento do IPTU dos novos loteamentos

“Enquanto estiver prefeito, o Fliv acontecerá em Votuporanga. Ele continuará sendo o principal evento na programação do aniversário da cidade. foi um sucesso total e quero cumprimentar a todos os envolvidos, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a Cibele Moretti, da organização social que realiza o Fliv”.

É assim que o prefeito Junior Marão abre o seu programa de rádio desta terça-feira, saboreando o êxito do Festival Literário que, mais uma vez, agradou em cheio o público de todas as idades, principalmente as crianças, alvo principal das atividades. Marão adianta que “inúmeras empresas já se prontificaram a participar da edição 2016”, informa. Outro assunto é o anúncio oficial da super loja da rede Laranjão Supermercados, que demonstra que a administração está sempre aberta para grupos empresariais que estejam interessados em investir em Votuporanga. Um tema que causou bastante polêmica, que é justamente sobre quem incide a responsabilidade de pagamento de IPTU dos novos loteamentos: ao adquirente do terreno ou o empreendedor, é outro ponto abordado pelo prefeito. “A responsabilidade de pagamento do IPTU, dentro do que preconiza a lei sancionada recentemente, é do loteador. Ao dono do terreno, esse pagamento só acontecerá depois de o loteamento concluir toda a infraestrutura e entregar o lote liberado para inicio das construções”, avisa Junior Marão, comunicando que teve uma reunião com o Departamento Jurídico e Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, juntamente com o Dr. José Alberto Pereira, promotor da Cidadania para esclarecimento dos fatos e a decisão já foi comunicada aos empreendedores. “Na verdade, são apenas três loteamento lançados depois da nova lei, sendo que um a empresa já efetuou o pagamento, o outro ainda não foi]i iniciada a etapa de comercialização. O problema estava apenas no Cidade Jardim II, mas os responsáveis já foram comunicados de que a responsabilidade do pagamento do IPTU é deles”, garante o prefeito. O seminário LGBTS também faz parte da pauta do programa, assim como a reunião com os prefeitos dos municípios que compõem o ADE- Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista, para discutir a ideia de Marão de transformar o órgão em um consórcio intermunicipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password