Marão faz balanço de 2015: “foi difícil, mas temos muito para comemorar”

Prefeito faz uma retrospectiva de 2015, assinalando as inúmeras dificuldades, como queda de arrecadação e de transferências de recursos, porém comemora realização de obras e projetos

Como não poderia deixar de ser, Junior Marão faz um balanço de 2015 no último programa de rádio deste ano. Para ele, “apesar de tudo, o balanço é positivo e temos muito para comemorar; foi um ano complicado, de queda de arrecadação e no repasse de verbas dos governos estadual e, principalmente, federal, fazendo com que fosse necessário trabalhar com um orçamento limitado para suprir demandas que, ao contrário dos recursos, aumentaram consideravelmente”, destaca.

Mesmo assim, o prefeito elenca os investimentos que foram realizados na Educação, com o aumento de vagas e contratação de profissionais; na Saúde, com a ampliação das equipes de agentes e do programa de fornecimento de medicamentos, que passou de R$ 500 mil para R$ 2 milhões anuais; na área Social, com a manutenção de programas importantes e; em Obras, com o início de grandes empreendimentos, como a nova arena e as avenidas, do recapeamento e tantos outros. “Muitas pessoas estranham como é que há tantas prefeituras funcionando só meio período, com os canteiros de obras completamente paralisados, atraso nas folhas de pagamentos, enquanto Votuporanga, embora não no ritmo que nós gostaríamos, mantém seus projetos em andamento, sua folha de pagamentos em ordem e que vai fechar o ano com um déficit quase que insignificante”, assinala.

Marão reitera que, para 2016, o grande desafio será iniciar a construção do Complexo Administrativo, “esclarecendo que não sairão dos cofres públicos os recursos para a obra, que será erguido com a permuta de terrenos; ou seja, nenhuma outra obra e nenhum programa social, serão prejudicados”, afirma.

No final, o prefeito deixa uma mensagem para todos os munícipes, afirmando crer que 2016 será um ano difícil, mas de grandes oportunidades para todos”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password