Marão confirma projeto de Minicidade para 2016

Diversas ações são trabalhadas com as crianças no espaço

Votuporanga receberá o projeto Minicidade a partir de 2016. O prefeito Junior Marão contou a notícia para o jornal A Cidade na manhã da última sexta-feira.

O projeto será implantado no bairro Estação, perto do espaço destinado para as autoescolas da cidade ministrar aulas práticas.

Será feito em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. A previsão é que comece a ser construído no começo de 2015, com entrega programada para 2016.

Segundo Marão, o projeto contempla estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. O objetivo é trabalhar com as crianças o respeito às regras de trânsito, tanto no papel de motoristas quanto como pedestres, em um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico e educativo aos alunos. Existe ainda circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas, utilizando triciclos e aprendendo na prática como se portar à direção e como pedestre.

O prefeito justifica a vinda do projeto Minicidade para que as crianças sejam motoristas conscientes quando adultas. “Queremos que o nosso trânsito seja o melhor do país, e devemos começar a trabalhar com os futuros motoristas”, falou. Karolline Bianconi/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password