Marão apresenta lei para regulamentar seleção de diretores e coordenadores

Em programa de rádio, prefeito disse pretender transformar em lei a prática adotada na sua gestão, que faz com que profissionais da Educação passem por processo seletivo, sem critérios políticos

A visita do ministro do Esporte, George Hilton, é o tema de abertura do programa Conversa com o Prefeito desta semana. Junior Marão fala da possibilidade de liberação de mais recursos do Governo federal, destinados aos serviços de cobertura e iluminação.

 “Já havia uma verba de R$ 1.070.00,00, oriunda ainda das emendas do Dado, quando deputado federal, e agora o compromisso por parte do ministro de mais R$ 800 mil, recursos que serão muito importantes para possibilitar a realização de eventos noturnos, já que trata-se de uma arena multiuso, bem como dar mais conforto aos torcedores”, diz.

Marão também adianta que será construída outra bilheteria na arena, “já que das duas existentes, uma delas precisa ser direcionada para a equipe visitante; por isso, já determinei a Secretaria de Obras a construção de outra bilheteria, ao lado dos banheiros que estão sendo finalizados”, informa.

A batalha contra o mosquito Aedes Aegypti também ocupa espaço no programa de rádio, com o prefeito comentando a reunião do comitê municipal da dengue, com o estabelecimento de várias ações para eliminar os criadouros, que vão desde a criação de uma nova equipe para limpeza de terrenos e áreas urbanas à convocação de mais 14 agentes e criação de um protocolo de atuação para que a cidade continue livre do zika vírus e da chikungunya, “porém é fundamental contar com a colaboração e o comprometimento também da população”, alerta.

Junior Marão também explica o projeto de lei encaminhado à Câmara, regulamentando o processo seletivo para escolha de diretores e coordenadores das escolas municipais. “Desde o nosso primeiro mandato, mudamos o sistema antigo, que era feito na base de indicações e outros critérios. Agora, eles são escolhidos dentro de um processo transparente, com participação dos envolvidos na Educação, baseando-se em critérios profissionais. A intenção é a de que, com a aprovação do projeto, que isto se torne lei e seja mantido para as próximas administrações; mantendo Votuporanga como exemplo nesta área”, prevê Marão.

Por último, o prefeito anuncia que estará esta semana em Brasília, numa audiência agendada pelo presidente do diretório municipal do PSD, Rolandinho Nogueira, com o ministro Gilberto Kassab. “A intenção é conseguir a liberação de recursos que já estavam previstos desde a visita de Kassab a Votuporanga, no ano passado, para o entroncamento das avenidas Mário Pozzobon e Horácio dos Santos”, conclui.  

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password