Marão anuncia retomada das obras e afirma que CIT não é “elefante branco”

Além de comemorar a inauguração da Arena Plínio Marin, que teve quase quatro mil pessoas no sábado, prefeito contesta reportagem da imprensa regional sobre o CIT

O prefeito Junior Marão abre o programa de rádio, comemorando o grande sucesso que foi a inauguração da Arena Plínio Marin, que reuniu quase quatro mil pessoas no último sábado, dia 23.

Ao comentar o belo projeto do arquiteto Marcos Ávila, o prefeito lembrou que “o espaço não será apenas para o futebol, mas poderá sediar eventos culturais e artísticos com qualidade e segurança, sendo que foi entregue apenas a primeira etapa da obra, estando previstas ainda neste ano a cobertura de um dos setores das arquibancadas e a iluminação. Eu espero que o próximo ou os próximos prefeitos concluam o fechamento da arena, já que acreditamos no futebol do CAV e futuras ascensões de divisão”, afirma.

Além disso, Junior Marão faz questão de lembrar outro benefício advindo com a praça de esportes e eventos. “Não podemos esquecer que aquela área era mato, praticamente uma erosão, que foi totalmente urbanizada, recebendo terraplanagem, avenidas, iluminação e toda infraestrutura”, assinala.

No programa, ao comentar a reportagem na edição de domingo de um jornal de São José do Rio Preto, que classificou o prédio do Centro de Informações Turísticas e Culturais, que está sendo erguido na Avenida João Gonçalves Leite, de “elefante branco”, o prefeito foi enfático: “Claro que não, isso é um absurdo (…) a obra só não foi concluída devido a atraso nos repasses por parte do Ministério do Turismo pelo período de um ano. Nós estivemos várias vezes em Brasília, falando diretamente com o ministro, inclusive acompanhados pelo então secretário geral dos Portos, ministro Edinho Araújo, e ouvimos do próprio titular da pasta de que as dificuldades do país inviabilizavam a liberação dos recursos (…) A empresa responsável pela instalação do ar-condicionado abriu todos os buracos necessários, mas a verba não veio e ela paralisou os serviços. Mas, isso tudo é página virada, no início do ano a situação começou a se normalizar, a empresa está retomando as atividades e, dentro de 60 dias, estaremos entregando mais esta importante obra, que sediará uma das maiores bibliotecas do Estado, juntamente com toda a revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador”, assegura Marão.

Fechando a pauta do programa, o encontro que o prefeito manteve com a nova diretoria da Fundação Educacional, capitaneada mais uma vez pelo veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, adiantando que há um projeto de parceria da instituição com a Santa Casa, para injeção de recursos no hospital; e também aborda o reinício dos trabalhos do Legislativo, quando estará prestando contas de 2015 e projetando como será este ano para a administração municipal.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password