Marão anuncia recorde no IPM, que registra a arrecadação de ICMS

Principal componente do bolo orçamentário do Estado, o Índice de Participação dos Municípios foi o maior registrado na história de Votuporanga e é mais um indicativo do seu desenvolvimento

O início de ano é sempre a época da realização dos balanços nas empresas, quando se apura o resultado comercial e se fecham as contas do exercício financeiro. E as Prefeituras não fogem à regra. Este é o tema que abre o Conversa com o Prefeito desta terça-feira (12/1), quando Junior Marão comemora o superávit financeiro e orçamentário nas contas de sua administração, enquanto quase todos os demais prefeitos amargam uma verdadeira situação de insolvência nas suas cidades.

“Fiquei muito feliz pois, apesar de ter sido um  ano difícil, como temos acompanhado pela imprensa, para as prefeituras e governos do Estado e Federal, este último fechando 2015 com um rombo gigantesco e histórico nas suas contas, a nossa gestão ter conseguido fechar o período com superávit significativo (…) de mais de R$ 2 milhões”, destaca Marão.

Segundo ele, os números serão apresentados na primeira sessão da Câmara, oportunidade em que o prefeito é convidado para fazer um relato do ano anterior e projetar as perspectivas para 2016. No programa, Marão também comenta a divulgação dos números do IPM – Índice de Participação dos Municípios, que faz parte do bolo orçamentário do Governo do Estado e que registra a arrecadação de ICMS dos municípios. “Conseguimos registrar um número fantástico, 0,1319 que é o maior índice da história de Votuporanga, coroando um crescimento que vem desde o início da gestão, que começou em torno de 0,10. Estamos falando de um crescimento de quase 50% nos últimos 20 anos, que mostram que nossa cidade tem um tido uma evolução muito grande e isso fica como estímulo para as futuras administrações, para que nossa cidade continue atraindo mais empresas e gerando mais renda, que resultam em maior qualidade de vida”.

No final do programa, Junior Marão convoca o torcedor para a inauguração da Arena Plínio Marin, no próximo dia 23, com a partida entre o CAV e a Associação Atlética Ponte Preta, vice-campeã paulista em três oportunidades (1970, 1977 e 1979), pentacampeã do “Troféu de Campeão do Interior” e primeiro e único time do interior do Brasil a ser finalista de uma competição oficial organizada pela Conmebol.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password