Mano Menezes deixa a Seleção Brasileira; site da CBF confirma em nota

A calmaria era só aparente. Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O site da CBF confirmou a saída do treinador.
A decisão foi tomada em uma reunião da qual participaram o presidente da entidade, José Maria Marin, o vice-presidente Marco Polo Del Nero e o diretor de seleções Andrés Sanchez. A nova comissão técnica do Brasil será anunciada no começo de janeiro.

 

Segundo Andrés, a CBF tem de seis a sete nomes para ocupar o cargo.

 
Em 2012, Mano Menezes comandou a Seleção Brasileira em 20 jogos, contando com os compromissos pelo time olímpico. Foram 15 vitórias, um empate e quatro derrotas, inclusive na final do ouro nos Jogos de Londres. Em 2011, ano da eliminação na Copa América, o desempenho foi mais irregular, com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.

 
Ao todo, o treinador ficou no cargo em 40 jogos, com 27 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, totalizando 72% de aproveitamento.
Com Mano, o Brasil fez 84 gols e levou 30 (saldo de 54). Mano Menezes foi o quinto técnico com mais tempo na Seleção Brasileira desde a saída de Telê Santana, em 1986.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password