Manifestantes fazem passeata contra violência no trânsito em Araçatuba

A imprudência no trânsito tem provocado muita indignação nos moradores deAraçatuba (SP). Neste fim de semana, cerca de 200 pessoas fizeram uma manifestação pedindo mais prudência no trânsito. O número de acidentes com vítimas tem crescido na cidade. Na semana passada, uma mulher de 32 anos morreu e o responsável pelo acidente foi solto pela polícia.
Os moradores querem principalmente a redução nos casos de embriaguez no volante, uma das principais causas dos acidentes em Araçatuba. O grupo se reuniu em frente à rotatória onde aconteceu um acidente, no último dia 21. A mulher, de 32 anos, saía da Avenida Saudade sentido Pompeu de Toledo, quando foi atingia por um veículo que fazia a rotatória. A filha dela, de 6 anos, estava no banco de trás. A menina sofreu apena ferimentos leves, mas a mãe teve morte cerebral.
O condutor do carro, um jovem de 19 anos, foi liberado. Dentro do veículo a polícia encontrou uma garrafa de cerveja cheia e dois copos. Amigos da vítima postaram um vídeo na internet. As imagens mostram um policial ao telefone, ele tenta apreender o veículo, mas acaba liberando.
O carro é retirado do local com a ajuda de um dos policiais. A família questiona a ação da polícia, já que nesses casos a legislação pede para que o veículo seja apreendido. “Queremos só justiça, a família perdeu uma parte da vida deles”, diz o amigo da família Claudemir Custódio.
A passeata foi pacífica, passou pelas avenidas Saudade, Pompeu de Toledo, e Brasília.
O trânsito chegou a ficar interrompido por alguns minutos. Um carro de som seguia na frente, enquanto os participantes pediam por uma direção mais tranquila.
G1
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários