Mais três semáforos em cruzamentos diferentes

Cruzamento na rua Das Bandeiras com a Goiás e avenida Francisco Vilar Horta terá um dos aparelhos instalados

Em menos de 10 dias, os motoristas de Votuporanga devem estar atentos para o funcionamento de mais três semáforos em cruzamentos diferentes. Os locais ficam nas ruas Rio Grande com Amazonas; Das Bandeiras com a Goiás e Avenida Francisco Vilar; e na rua Bahia, esquina com a Alagoas.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, os aparelhos não causam custo para a pasta, uma vez que foram remanejados. O secretário Antônio Alberto Casali explicou que o equipamento da avenida Francisco Vilar Horta/Goiás com Américas estava no cruzamento das ruas Minas Gerais com Itacolomi. O semáforo da Rio Grande estava na Alagoas/São Paulo.

O titular da pasta também ressaltou a importância do aparelho para a rua Alagoas. “Os veículos deverão parar para desafogamento da via”, disse.

O aparelhos já estão sendo instalados e a previsão é de que o funcionamento comece em menos de 15 dias.

 

Polêmica

Durante audiência pública na tarde de ontem, o secretário Casali foi questionado sobre a instalação do semáforo na rua Pernambuco com a Espírito Santo e Oiapoque. O vereador André Figueiredo questionou se os moradores e proprietários são procurados para saber se apoiam a instalação dos aparelhos ou não.

“Temos em torno de seis, sete empresas que estão tendo prejuízos ali na rua Pernambuco, pela proibição de estacionar. Um empresário me procurou dizendo que teve um prejuízo enorme, queria saber se teve pessoas que foram lá trocar uma ideia para fazer essa mudança”, disse.

Casali explicou que é feito um estudo de tráfego e no trânsito para a implantação dos aparelhos. “Centenas de pessoas nos pediram isso, estamos desafogando a rua Itacolomi e muito com isso. Realmente, prejudicou duas ou três pessoas, mas o bem que isso está fazendo é maior”, contou.

Isabela Jardinetti

isabela@acidadevotuporanga.com.br

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password