Mais de 80% dos proprietários aceitam venda do Mercadão

As negociações para a compra do Mercadão Municipal ainda continuam. Mas, ao que tudo indica, estão próximas do fim.

 

Segundo a Prefeitura de Vot
uporanga, o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, contatou todos os proprietários e já existe um compromisso de aquisição de mais de 80% do local.

 

 

De acordo com a nota da assessoria de imprensa, atualmente, existem poucos comerciantes no local e há diálogo a respeito da compra do local para que eles prossigam seus trabalhos.

 

 

A proposta do prefeito Junior Marão é criar o Espaço do Cidadão. Marão quer reunir em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.

 

 

Devido a uma cobrança da população, imprensa e autoridades para preservação do patrimônio, Junior Marão, após conquistar para a cidade uma unidade do Poupatempo, solicitou que fosse feito um estudo para aquisição do prédio do Mercadão, já que assim, poderá ser feita uma reforma para preservar as suas características.

De acordo com Marão todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. “Vamos levar a Secretaria da Cidade para lá e todos os serviços vinculados a ela, além de termos o Poupatempo e o Detran, que vão facilitar a retirada de documentos pessoais e licenciamentos de veículos”, explicou.

 

 

Em sessão na segunda-feira, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, disse que na semana passada, foi realizada uma reunião entre os comerciantes e o prefeito. “Na sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, no caso o jornal A Cidade, o decreto de utilidade pública que declara para fins de desapropriação por via amigável vai desapropriar estes imóveis. Espero que o prefeito tenha sensibilidade para cuidar do carinho daquela situação, observando que aquelas pessoas dependem do labor para sobreviver. Junior Marão vai acatar a melhor proposta”, destacou.

 

 

Poupatempo

Sobre o Poupatempo, o prefeito destacou que “é um dos programas mais populares do Governo de São Paulo, por isso buscamos o serviço para Votuporanga que certamente irá facilitar e agilizar diversos serviços prestados a população”.

 

O programa disponibiliza à população mais de 400 serviços, sendo emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH. O novo Detran também é mais moderno e simplificado.

 

 

Recentemente, em reunião com o deputado Carlão Pignatari, o secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia, disse que está aguardando o prefeito Junior Marão apontar um local para a instalação do Poupatempo, pois o processo já está em andamento.

 

 

De acordo com Davi Zaia, o governador Geraldo Alckmin vai anunciar o início das obras na próxima visita que fará a Votuporanga, programada para o mês de maio.

 

Tamanho

O prédio do antigo Mercadão Municipal possui cerca de 2 mil m² e a previsão é que o Espaço do Cidadão seja inaugurado até o final do ano.

 

Histórico

O Mercado Municipal foi um projeto apresentado pelo vereador Viana Filho  em sete de maio de 1956, realizada pela Companhia Brasileira de Incorporação Imobiliária Ltda. Representado pelo Engenheiro Walter Dias, cuja família ainda detém diversos lotes. É uma propriedade particular, com 89 boxes, que variam o tamanho entre 2,5 a 61 metros e são 29 proprietários.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password