Mais de 60 pessoas aguardam por ponto de táxi

Enquanto algumas pessoas autorizadas não atuam na profissão, outras esperam na fila por uma oportunidade de trabalho

Durante a audiência pública da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, o titular da pasta, Antônio Alberto Casali, informou que atualmente Votuporanga possui 70 taxistas cadastrados, divididos em 13 pontos. Porém, a fila de espera por um ponto de trabalho na cidade é de 67 pessoas.

“Estamos em um processo complicado em provar que a pessoa atua na profissão. O que estamos fazendo é mobilizar as pessoas para provar com fotos. Há um projeto no jurídico para que possamos traçar como vamos fazer isso. Acho o fim do mundo, tem pais de família querendo trabalhar, e tem gente utilizando a profissão só para tirar carro zero, a gente sabe quem é, mas não temos como provar isso”, contou o secretário.

Vans escolares

Casali também contou que atualmente são 40 vans escolares cadastradas no município e que uma lei está para dar entrada na Câmara para a regulamentação dos veículos. “Esta lei é com relação a alguns acertos que precisamos fazer, temos um controle disso, mas queremos ter um controle ainda maior sobre as vans escolares”, disse o secretário.

Semáforo de pedestre

Ainda durante a audiência, o vereador Osvaldo Carvalho levantou a questão de se há possibilidade da instalação de semáforos para pedestres.

Casali informou que há um problema sério de passagem de pedestre na avenida da Saudade, bem em frente ao AME e a Santa Casa.

“Estamos acompanhando, pois o pessoal do AME chega e vai ser atendido no complexo da Santa Casa. As pessoas precisam atravessar a avenida e os motoristas não têm consciência de parar para as pessoas atravessarem. Por isso, temos a intenção de instalar ali um semáforo de pedestre, que tem que vir junto com a conscientização do motorista”, disse. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password