Mais de 57% não passa de um ano no trabalho

Dados de maio no município foram disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego em um novo portal da internet

Dos trabalhadores demitidos no mês de maio em Votuporanga, 28,85% ficaram de zero a três meses na empresa, 11,94% de três meses e um dia a seis meses e 16,80% de seis meses e um dia a 12 meses, o que soma apenas 57,59% os que não passaram de um ano no mesmo local de emprego. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego e foram divulgamos em um novo portal, chamado de Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho.

Ainda de acordo com o painel, 8,34% dos trabalhadores demitidos em maio estiveram de 12,1 a 18 meses no trabalho, 18,89% de 18,1 a 36 meses e 15,18% acima de 36 meses.

Dos dispensamos em maio deste ano, oito pessoas foram por justa causa, 204 a pedido, 446 sem justa causa e 205 por outros motivos.

O Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho é um novo instrumento para integrar e organizar os dados reunidos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O Painel traz informações atualizadas mensalmente para todos os estados, e cada um dos 5.570 municípios brasileiros, sobre a movimentação do mercado de trabalho formal e a evolução do rendimento dos trabalhadores. A plataforma é aberta e pode ser acessada no Portal MTE. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password