Mais de 250 nadadores participam de Torneio Regional em Votuporanga

O Parque Aquático Luiz Carlos Toloni reúne neste sábado (3) mais de 250 nadadores para o Torneio Regional de Votuporanga, competição organizada pela 4ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). Como o campeonato é oficial, os índices são classificatórios para eventos de nível estadual e nacional.
A competição está marcada para começar às 8h e contará com 261 atletas, 600 quedas na água, 68 provas e oito equipes, das cidades de Andradina, Presidente Prudente, Votuporanga e São José do Rio Preto.
De acordo com o coordenador do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, Luiz Antônio da Silva Garcia, o Xaninho, o campeonato será o primeiro do semestre e a expectativa é que os atletas façam um bom papel e melhorem seus índices, embora ainda seja fase de preparação. “É uma fase em que os nadadores costumam melhorar o tempo, porque treinaram praticamente dois meses e meio e será a primeira competição deles”, contou.
A novidade é que 12 atletas que integravam a equipe do Sesi de São José do Rio Preto estão agora vinculados com Votuporanga e treinando na cidade, o que demonstra que o trabalho da equipe está chamando a atenção da região. “O pessoal tem pedido para treinar com a gente, participar do nosso treinamento no Centro de Formação. Isso significa que estamos com um bom trabalho e bons resultados”, destacou Xaninho.
O evento também contará com a presença de Érik Bailon, que recentemente foi campeão nos 100m Costas na Primeira Etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa Paralímpico. Ele é um dos destaques da equipe votuporanguense.
O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password