Mais de 200 alunos qualificados no primeiro semestre

O Centro de Treinamento de Mão de Obra “Altino Regiani” da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Senac, formou neste primeiro semestre 224 alunos aptos a atuarem no mercado de trabalho como profissionais autônomos ou profissionais formais, com carteira assinada.

Na noite da última quinta-feira (11/7) foram entregues 132 certificados e no dia 04 de junho outros 66, sendo que mais 26 alunos ainda receberão seus diplomas de cursos concluídos nos seis primeiros meses de 2013, porém, uma data está sendo agendada para a cerimônia.
Os alunos concluíram os cursos gratuitos de Libras, Matemática, Peças Íntimas, Confecção de Blusas em Viscolycra, Auxiliar Administrativo, Organizador de Eventos, Auxiliar de Tesouraria, Auxiliar de Recursos Humanos, Empreendedor em Pequenos Negócios e Recepcionista, que tiveram início no começo do ano.
Participaram da cerimônia de entrega dos certificados a secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari; o coordenador do CTMO, José Carlos Leme de Oliveira; a gerente do Senac, Eliane Godói; o deputado estadual Carlão Pignatari; Eliana Breyer, representando a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Silvia Rodolfo; e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Votuporanga, João Herrera Martins.

Vagas abertas

Mais 271 vagas serão abertas para cursos que terão início neste segundo semestre. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente nos dias 17 e 18 (quarta e quinta-feira), na sede do CTMO, que fica na avenida João Gonçalves Leite, 4705, junto à Secretaria de Assistência Social, no bairro Jardim Alvorada. Interessados devem levar a cópia do RG e o horário de atendimento será das 8h às 17h e das 19h30 às 22 horas.
Os cursos que possuem vagas são Libras, Matemática Preparatório, Peças Íntimas, Confecção de Blusas em Viscolycra, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar de Faturamento, Manicure e Pedicure, e Monitor de Recreação.
As listas com os alunos classificados ficarão expostas no mural do CTMO nos dias 25 e 26 de julho para que os candidatos verifiquem pessoalmente das 8h às 17h e das 19h30 às 22 horas. Vale ressaltar que não serão fornecidas informações sobre classificação por telefone e que todos os inscritos devem retornar à escola pessoalmente para confirmar a classificação, conforme exigências contidas no edital.
A seleção leva em conta os seguintes critérios: 6% das vagas são reservadas aos deficientes, 50% das vagas para desempregados e 44% das vagas para o público em geral. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3426-2605.
Box
Relação dos cursos

LIBRAS
Idade mínima: 18 anos
Nº de vagas: 35
 

MATEMÁTICA PREPARATÓRIO
Idade mínima: 16 anos
Nº de vagas: 44

 
PEÇAS ÍNTIMAS
Idade mínima: 18 anos
Nº de vagas: 24

 
CONFECÇÃO DE BLUSAS EM VISCOLYCRA
Idade mínima: 18 anos
Nº de vagas: 24
 

AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Idade mínima: 16 anos
Nº de vagas: 30
 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Idade mínima: 16 anos
Nº de vagas: 30
 

MANICURE E PEDICURE
Idade mínima: 18 anos
Nº de vagas: 24
 

MONITOR DE RECREAÇÃO
Idade mínima: 16 anos
Nº de vagas: 30

 
AUXILIAR DE FATURAMENTO
Idade mínima: 16 anos
Nº de vagas: 30

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password