Vinte carros abandonados estão espalhados pela cidade

 

Pelas ruas de Votuporanga os moradores podem encontrar aproximadamente 23 carros abandonados. Esses veículos são encontrados, na maioria dos casos, em áreas afastadas do centro da cidade, como no bairro Chácara da Aviação, principalmente nas proximidades de oficinas mecânicas, totalmente desmontados apresentando risco à segurança e saúde pública dos moradores.

Em todos os casos verificados pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, carros são os veículos encontrados abandonados nos locais. Uma lei municipal assinada pelo prefeito de Votuporanga, Junior Marão regulamenta o Sistema de Apreensão de Veículos e Similares que estivem abandonados em vias públicas.

Segundo o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, se for comprovado o abandono do veículo, a secretaria vai informar o proprietário pelo Diário Oficial e por correspondência além adicionar um adesivo no veículo abandonado com a data e o prazo em que o carro deverá ser removido. “Depois de apreendido o veículo fica no pátio do guincho por alguns dias. Caso nesse período o dono não faça o pedido de liberação e pague as taxas administrativas, o carro vai a leilão”, diz Nogueira.

Os veículos são considerados abandonados caso esteja estacionado no mesmo local por mais de 15 dias em mau estado de conservação, apresentando sinais de ferrugem, vandalismo ou depreciação. Uma empresa especializada que têm convênio com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) é a responsável pela remoção dos carros abandonados. “É importante que além da multa de 100 UFMs, hoje de R$ 245,00, os proprietários ainda arcarão com as despesas de apreensão, remoção e estadias de pátio”, afirma o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança.

O número de veículos abandonados era ainda maior, chegando à 30 carros, mas uma conversa entre os proprietários e a secretaria fez com que alguns casos fossem solucionados. Os votuporanguenses representam 40% das denúncias de situações de abandono de veículos além da fiscalização da prefeitura. Caso encontrem alguma irregularidade, os moradores podem entrar em contato pelo telefone (17) 3422-3042. Por Cíntia Souza – O Jornal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password