Mães reclamam da falta de monitores em ônibus escolares de Mirassol

Mais de 20 crianças pequenas trafegam sem cinto de segurança. Prefeitura disse estar identificando linhas que precisam de monitores.

Mães de crianças de quatro a sete anos deMirassol (SP) procuraram a TV TEM para falar de um risco que os filhos sofrem. Eles são estudantes do ensino municipal e usam o transporte escolar da prefeitura. O problema é que não há monitores nos ônibus.

Mais de 20 crianças pequenas trafegam sem cinto de segurança, sem ninguém prestando atenção a elas – a não ser o motorista que, claro, tem mesmo a função de dirigir. As mães têm medo de acidentes, com as crianças soltas.

A atendente Luzia Fátima da Silva tem que pedalar por cinco quarteirões até chegar onde o ônibus passa. Os filhos dela, Guilherme e Aline, usam o transporte escolar da prefeitura, de segunda a sexta, tanto para ir, quanto para voltar da escola. Tudo isso, sem ninguém para tomar conta. O transporte público municipal, segundo as mães, está sem monitores desde o começo do ano. “O ano passado tinha, agora não. O motorista sozinho não tem controle sobre as crianças, minha filha já caiu, eles vão sozinhos, ou o motorista dirige ou olha as crianças”, reclama a atendente Luzia Fátima Da Silva.

Enquanto dirige, o motorista não consegue prestar atenção nas crianças. O cinto de segurança, que seria trabalho do monitor fazer com que as crianças usassem, é esquecido.

A Câmara de Vereadores cobrou a prefeitura em relação a essa falta de monitores nos ônibus escolares. Segundo o vereador autor do requerimento, o prefeito respondeu dizendo que há sim estagiários que fazem esse trabalho e que só não há monitores nos ônibus rurais. Mas o TEM Notícias constatou os ônibus sem monitores.

A prefeitura de Mirassol disse que está identificando as linhas que precisam de monitores e fez um pedido ao Recursos Humanos para contratar mais agentes. Disse também que, no caso das linhas rurais, o município tem dificuldades em encontrar quem se interesse pelo trabalho, já que o transporte começa no meio da madrugada. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password