Mães estão preocupadas com surgimento de escorpiões em creche

Pais relatam aparecimento de escorpiões em creche de Pontes Gestal (SP). Controle de vetores confirmou aparecimento de quatro escorpiões no local.

A infestação de escorpiões tem assustado moradores do noroeste paulista, principalmente depois da morte de um menino em Ibirá (SP), picado pelo animal. Agora pais de crianças de uma creche em Pontes Gestal (SP) estão preocupados com o número de escorpiões que tem aparecido no local.

A advogada Priscila Braga Galiano, mãe do Matheus, está desesperada e orienta o filho todos os dias. A preocupação veio depois que ela descobriu que animais da espécie amarela, a mais perigosa, tinham sido encontrados na creche municipal, onde menino passa a metade do dia. “Ele confirmou que um bicho estava morto dentro do vidro, ele me contou e então vi que não era boato”, afirma a advogada.

Há uma semana a advogada não manda mais o filho pra unidade e conta que não é de agora que as crianças correm o risco de ser picadas. “Pelo que ficamos sabendo há seis meses a prefeitura foi notificada e nada foi feito”, diz Priscila.

A empregada doméstica Carolina Cardoso também está assustada. Ela diz que o último escorpião encontrado estava no berçário, onde a filha de um ano e meio, fica o dia todo. Ela conta que o medo é ainda maior porque as crianças dormem em colchonetes no chão. “A funcionária da creche que faz a limpeza me disse que fazia a limpeza do local e encontrou um escorpião, então a gente fica preocupado”, afirma.

Essa é a única creche da cidade e a direção disse que não vai falar sobre o assunto e não informou quantas crianças ficam no local. Segundo as mães, são cerca de 100 crianças de 0 a 6 anos.

O controle de vetores do município confirmou o aparecimento de quatro escorpiões na creche. O órgão disse que o primeiro foi encontrado em agosto, que as funcionárias são orientadas sobre medidas de prevenção e que os ralos dos banheiros foram trocados por outros com tampa, para evitar que os animais entrem pela rede de esgoto. Mas como os eles continuaram aparecendo, uma dedetização está marcada para a sexta-feira (20). G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez + oito =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password