Mãe entrega filha menor à polícia por tráfico de drogas em Rio Preto, SP

Adolescente foi detida com 300 cápsulas de cocaína e 200 pedras de crack. Justiça tem condenado por tráfico mais menor do que adultos, diz juíz.

Uma mãe, de 41 anos, denunciou a própria filha por tráfico de drogas, em São José do Rio Preto (SP). A adolescente, de 17 anos, foi detida nesta sexta-feira (5) com quase 300 cápsulas de cocaína e 200 pedras de crack. “Foi uma briga entre elas, a polícia foi atender e a mãe acabou narrando que a filha, para sustentar o vício, passou a traficar. E resolveu entregar a droga à polícia”, explica o delegado Eder Galavoti.

O caso aconteceu no bairro Floresta Parque, região Norte da cidade. A mãe conta que só resolveu entregar a filha à polícia depois de já ter tentado de várias formas fazer com que ela se afastasse das drogas e do tráfico. “Eu sabia apenas que ela usava drogas, que ela vendia não. Eu encontrei a droga e pedi ajuda, estou sem chão. Ela mudou muito o comportamento, não aguentava mais, não tive mais forças. Eu tentei ajudar e vou ajudar até o fim, é minha filha. Não me arrependo de procurar a polícia, quero o melhor para ela. Peço para a Justiça ver o que é o melhor para ela”, conta a mãe, que não quer ser identificada.

O juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, explica que situações como esta, quando um pai entrega o filho à polícia, estão se tornando comuns. “Às vezes o pai ou a mãe encontram a droga e ficam com medo, aí chamam a polícia. É uma ação de desespero, mas é uma posição firme que pode futuramente proteger o filho e tirar ele deste meio”, comenta o juíz.

Ainda segundo Pelarin, a Justiça tem condenado mais adolescentes do que adultos, por tráfico de drogas. “Desde março, foram 71 internações de adolescente, em torno de 80% por tráfico. Estamos impressionados com esse número, isso é muito ruim”, comenta o delegado.

A polícia ainda analisa qual punição será aplicada, se a adolescente volta à família ou se será levada à Fundação Casa. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password