Mãe de gêmeas siamesas deixa o Hospital da Criança de Rio Preto

A mãe das gêmeas siamesas Alice e Sofia, Deise Roberta de Souza, 34 anos, moradora de Santa Clara d’Oeste, teve alta hospital ontem à tarde. Ela estava internada no Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde deu à luz na última terça-feira.

 
De acordo com o marido, Leandro Roberto Lucheti, 38 anos, Deise está bem. “Os médicos mandaram ela fazer repouso absoluto, devido à cesária diferente que foi feita. Ela sente um pouco de dor, mas está tudo dentro do normal.”

 
Já as gêmeas permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, pois nasceram prematuras, pesando 3,5 kg juntas. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, até a tarde de ontem o estado de saúde delas era grave, porém estável. Elas estão entubadas e sedadas. As equipes de pediatria estão avaliando a situação das gêmeas, já que elas compartilham do mesmo fígado e coração.

 
“Os médicos disseram que amanhã (hoje) vão realizar os exames necessários e avaliar se podem separar as crianças ou não. Estamos na expectativa e esperançosos. Elas são lindas”, disse Leandro.

Larissa de Oliveira
da Redação

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password