Mãe atira na cabeça de dois filhos e no próprio peito

A dona de casa Fabiana Cristina Dalbianco Del Maschio, 40 anos, tentou matar a tiros os filhos Enzo, 7 anos, e Marcelo, 11 anos, no início da noite de ontem, em Mirassol. A mãe atirou contra a cabeça das crianças e em seguida contra o próprio peito. Os três foram socorridos com vida. No entanto, Fabiana morreu ao dar entrada no pronto-socorro de Mirassol e os filhos foram transferidos para o Hospital de Base em estado grave.

Os tiros foram ouvidos pelos vizinhos, que ficaram assustados. Após ser atingido pela mãe, o filho de 11 anos ainda conseguiu correr para fora de casa, tentando pedir ajuda. Ele caiu no meio da rua. A arma usada por Fabiana é uma pistola 365 milímetros. O filho mais novo foi atingido enquanto dormia no quarto de Fabiana. Já o mais velho brincava na sala. A mãe foi encontrada caída na cozinha. No local havia muito sangue.

Além de Fabiana e os dois garotos, uma filha de 24 anos também morava com a família, na rua Frei Félix Marchieri, no bairro São Francisco, em Mirassol, mas ela não estava em casa no momento dos disparos. De acordo com o delegado Júlio César Bueno Valle, que atendeu a ocorrência, disseram que Fabiana estava separada do marido há aproximadamente quatro meses do marido e também enfrentava uma depressão. “Ainda não sabemos o que teria motivado a mãe a disparar contra os próprios filhos. Vamos conversar com as pessoas mais próximas para esclarecer essa ocorrência”, afirmou o delegado.

Peritos da Polícia Civil foram até a casa da família para fotografar o local. A arma usada por Fabiana foi recolhida pela Polícia Militar e levada para o Plantão Policial de Mirassol. A polícia suspeita que a arma pertence ao ex-marido de Fabiana. Ele será chamado para prestar depoimento.

Vizinhos ouvidos pela reportagem disseram que a mãe e os filhos levavam uma vida tranquila. “Hoje (ontem) pela manhã ela veio até a calçada e conversou com o pessoal da rua. Ela disse que queria começar a trabalhar”, afirmou uma vizinha. Um vizinho disse que, apesar de separado da mulher, o ex-marido de Fabiana é um pai atencioso e que ajudava a ex-mulher e os filhos. “Nunca faltou nada na casa deles”, disse. De acordo com vizinhos, o ex-marido de Fabiana é dono de uma oficina mecânica em Mirassol.

Cirurgia

De acordo com a assessoria do Hospital de Base, Enzo chegou do pronto-socorro e foi levado direto para o centro cirúrgico. O disparo deixou uma bala alojada no cérebro do garoto de 7 anos. Até o fechamento desta edição os médicos tentavam remover a bala da cabeça de Enzo.

Já Marcelo passou por exames e foi medicado. De acordo com o hospital, o estado de saúde do garoto era estável. Os médicos avaliaram que a mãe teria disparado na nuca do filho mais velho. O tiro teria saído pela boca, provocando ferimentos no queixo de Marcelo. Ele foi medicado ontem à noite e estava consciente. Ele ficará em observação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password