Mãe acusada pela morte de filho de cinco anos é afastada do berçário municipal de Valentim Gentil

A Prefeitura de Valentim Gentil acaba de emitir uma nota declarando que afastou do seu quadro de funcionário municipal a mulher acusada pela morte do seu filho Diogo, de apenas cinco anos de idade.

A mulher S.C, de 29 anos de idade, é lotada no quadro de servidor público municipal junto ao berçário infantil e confessou em depoimento na tarde desta segunda-feira, ao delegado da DIG, Dovairdes Carmona, que espancou o seu filho no início da noite do último domingo.

As graves lesões levaram a morte o pequeno Diogo, que estava internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base de Rio Preto.

Após o seu depoimento, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Cadeia Feminina de Nhandeara.

Por sua vez, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, já determinou o afastamento imediato de suas funções e diz que “as graves acusações contra a servidora impedem a continuidade dos serviços por ela desenvolvidos em seu local de trabalho, pelo menos até o esclarecimento dos fatos, tendo em vista a natureza de seu cargo efetivo…”

(Foto: Votutudo – Lançoni)

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

O Município de Valentim Gentil, por meio do prefeito Adilson Jesus Perez Segura,

CONSIDERANDO:

I – os fatos ocorridos no Município no último domingo, dia 16 de dezembro de 2018, que culminaram no falecimento de uma criança de 05 anos;

II – que uma servidora efetiva do quadro de pessoal da Prefeitura é acusada de agredir e matar essa criança, seu filho, em seu próprio lar, e, inclusive, encontra-se presa temporariamente em função dessa acusação;

III – que a servidora acusada se encontra lotada junto ao Berçário Municipal;

IV – que as graves acusações contra a servidora impedem a continuidade dos serviços por ela desenvolvidos em seu local de trabalho, pelo menos até o esclarecimento dos fatos, tendo em vista a natureza de seu cargo efetivo;

V – que, diante do exposto, bem como da grande repercussão e comoção social gerada pelo caso, que foi amplamente noticiado nos veículos de comunicação, os esclarecimentos ora prestados são de relevante interesse público.

Vem a público ESCLARECER que:

1. A servidora de que trata esta nota será AFASTADA de suas funções públicas por prazo indeterminado.

2. O Município acompanhará o caso e aguardará a elucidação judicial dos fatos para que, se necessário, sejam tomadas as medidas jurídicas cabíveis, assegurada, em qualquer hipótese, a ampla defesa e o contraditório.

3. Não há qualquer fato que desabone a conduta da servidora acusada em seu local de trabalho, que, inclusive, é monitorado por câmeras de segurança.

4. O Município de Valentim Gentil, por seu prefeito Adilson Jesus Perez Segura, lamenta profundamente o ocorrido e externa os mais profundos pêsames a toda família enlutada.

Valentim Gentil, 18 de dezembro de 2018

ADILSON JESUS PEREZ SEGURA
Prefeito Municipal

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password