Líquidos e sorvetes batem recorde de vendas

Para enfrentar o calorão dos últimos meses, o consumidor apostou na água e no sorvete. A prova de que esses dois produtos são os prediletos na região Noroeste paulista podem ser vistos numa pesquisa da GS Tecnologia e Negócios, empresa de inteligência de negócios aplicada no varejo. Entre novembro de 2013 e janeiro deste ano, o aumento no consumo de água foi de 74% e, de sorvete, de 73%.

O objetivo da pesquisa era verificar se as altas temperaturas ocorridas entre os meses de novembro do ano passado e janeiro deste ano impactou no consumo de produtos relevantes como água, refrigerante, refresco em pó, suco e sorvete. A amostra considerou 60 supermercados de médio e grande porte em 28 cidades da região, incluindo Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Votuporanga e Araçatuba.

Todos os produtos tiveram incremento no consumo entre novembro e janeiro, mas os destaques foram água (74%) e sorvete (73%). Em seguida aparecem itens como refrigerante e refresco em pó, com aumento de 67%, seguidos pelo suco, com 51%. Liza Mirella/Diarioweb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password