Lips é a nova exposição do memorial Unifev

Mix de pintura e colagem sobre madeira compõe as obras produzidas pelo artista plástico votuporanguense Leonardo Nucci Passoni

Lips, que significa lábios em inglês, é o tema da nova exposição de arte que já está aberta ao público, no Memorial Unifev. O evento, que é gratuito, segue até esta quinta-feira, dia 14, em dois horários: das 14h às 17 horas e das 19h30 às 22 horas.

As obras do educador físico e artista plástico votuporanguense Leonardo Nucci Passoni, 37 anos, abordam um mix de pintura e colagem sobre madeira.

Segundo ele, não há uma técnica específica que determine o seu trabalho: “reutilizo peças, molduras e, até mesmo, antigos móveis, para compor objetos e telas pautadas, basicamente, na minha inspiração”, informou.

Passoni, que venceu a etapa local do Mapa Cultural Paulista 2012, na modalidade artes plásticas, conta que é nítida em suas produções a preferência por tons fortes e temas mais ousados.

Lips foi uma exposição que surgiu dessa ideia de retratar lábios, com cores vibrantes e alguns contrastes, no macro da imagem. É um trabalho que também tem relação com alguns filmes. Em um dos rostos, fiz uma alusão ao olhar do Jean Claude Van Damme”, explica.

O artista ainda diz que está ansioso em saber qual será a sensação e percepção do público diante de seu trabalho, já que seu principal objetivo é a ruptura de conceitos pré-estabelecidos sobre arte. “Pretendo causar um impacto positivo”, brincou.

Mais informações sobre a exposição e as obras à mostra no Memorial Unifev pelos telefones: (17) 3421-7197 e (17) 98211-0220

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password