Lions Clube doa polvos de crochês para Santa Casa

Itens foram destinados para Bazar do Bem e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal durante solenidade de posse de novos sócios.

 

O Lions Clube de Votuporanga – Centro demonstrou, mais uma vez, seu apoio à Santa Casa de Votuporanga. Na solenidade de posse de novos sócios, os companheiros entregaram 45 polvos de crochê para o Hospital, na última terça-feira (3/4), na sede do clube, beneficiando os recém-nascidos internados na Instituição.

A fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Camila Chiaparini Furlan, representou a equipe na cerimônia. A UTI Neonatal recebeu 22 bichinhos, que têm funções terapêuticas para os bebês. Os brinquedos causam sensação parecida ao útero materno e prometem ajudar na melhora dos sistemas respiratórios e cardíacos dos recém-nascidos.

A médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Votuporanga, Dra. Lara Galvani Greghi, explicou ainda que os polvos “ajudam na minimização dos sinais de estresse, principalmente devido à prematuridade, ao processo de internação, aos manuseios da criança, às terapias necessárias e à conclusão do processo de desenvolvimento fora do útero, e facilitam ainda a organização postural”. Dra Lara ressaltou que eles não substituem o contato pele a pele do bebê com seus pais, são uma ferramenta de auxílio postural e minimização dos sinais de estresse.

Além da UTI Neonatal, o Bazar do Bem também ganhou 23 unidades. A voluntária Maria Helena Breviglieri representou o Bazar na solenidade. “Ficamos muito felizes com a doação. Já comercializamos alguns itens, que rapidamente são vendidos. Estes brinquedos irão nos ajudar a obter mais renda e, assim, contribuir ainda mais com o Hospital”, afirmou a presidente Elena Munhoz Benati. Todo dinheiro é destinado para o Grupo de Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do Lions, Rodrigo Beleza, ressaltou que a doação é a continuação de projeto. “As companheiras que fizeram os polvos foram a Lucélia, a Maria Sidney, a Jeni e Marlene. Entregamos alguns em dezembro e sabemos que a necessidade é contínua. Iremos contribuir sempre que pudermos, pois a Santa Casa atende votuporanguenses e região com muito respeito e humanização”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu as doações. “O Lions é um grande parceiro, desenvolvendo iniciativas em prol de nosso Hospital. Estes polvos fazem a diferença no atendimento às crianças da nossa UTI Neonatal, que levam o brinquedo para casa. Por isso, as contribuições são essenciais para dar sequência nessa assistência, que leva conforto, segurança e carinho aos bebês prematuros”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password