Lideranças do PT debatem propostas para a região

Da Redação

 

 

A macrorregião do Noroeste Paulista e o Partido dos Trabalhadores  de Votuporanga receberam a terceira edição da Caravana do PT-SP, realizada na Câmara Municipal de Votuporanga.

 

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre militantes, simpatizantes, presidentes e membros dos diretórios municipais, deputados, vereadores para discutir o fortalecimento do PT na região.

 

 

Na abertura do evento, o coordenador da Macro Noroeste Paulista, Luís Speciato, falou da importância da Caravana e apresentou um diagnóstico da atuação do partido na região. “A macro Noroeste é composta por 52 cidades. Na região, o PT aumentou em 40% o número de vereadores nas últimas eleições”, disse.

 

 

O presidente do PT-SP, Edinho Silva, comparou as necessidades do interior com a região metropolitana e falou sobre como deve ser a atuação do PT. “As demandas do interior não são as mesmas daquelas apresentadas na região metropolitana.O partido tem que ser um instrumento de ação da realidade”, disse Edinho.

 

Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores nunca esteve tão perto de ganhar o governo de São Paulo. “Tivemos, em 2012, o melhor resultado da nossa história. Governamos 45% da população paulista. A gente só cresce quando reconhecemos nossas limitações”, afirmou Edinho.

 

 

Anfitrião, Jurandir Benedito da Silva, o Jura, vereador de Votuporanga, falou da importância da caravana passar pela macro. “O  encontro não é só bom para os mandatos do PT da região. A caravana, além de mobilizar toda a macro, dá um ânimo e traz oxigenação ao partido, debates importantes para todos nós. A presença dos parlamentares e dos representantes do diretório estadual é essencial”,  disse Jura.

 

 

Secretário de comunicação do PT-SP, Luiz Aparecido da Silva, Cidão, fez uma exposição sobre a atuação da comunicação na Macro Região, destacou a oficina de mídias sociais realizada no ano passado e enfatizou que é preciso jogar pesado e investir nestas ferramentas digitais. Segundo ele, isso é fundamental para dar visibilidade às ações do partido e da macro.

 

 

Durante todo dia foram debatidos, em grupos temáticos, os desafios do PT na macrorregião de Noroeste Paulista, como, a luta pela reforma política, encontro de formação da macrorregião, comunicação mais ágil, fortalecimento dos setoriais, entre outros.

 

 

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Cardoso Renato Tavares, o presidente do PT municipal Quincas, o representante do GTE (Grupo de Apoio Eleitoral) Kita, Irineu Casemiro (secretário de finanças do PT-SP), Antônio dos Santos (Coordenador do GTE do PT-SP), Silvana Donato (secretária-geral do PT-SP), os deputados estaduais Carlos Neder, Zico Prado, João Paulo Rillo e os federais, Vicente Cândido e José Mentor.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password