Lideranças buscam recursos para instalação de mais um Ecoponto

O Presidente da Câmara Municipal de Votuporanga – vereador Eliezer Casali – esteve em São Paulo, acompanhado do Prefeito Junior Marão (PSDB) e do Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB).

 

As autoridades votuporanguenses participaram de audiência junto ao ex-secretário estadual de meio ambiente, atual Deputado Estadual Bruno Covas (PSDB) para reivindicar recursos no valor de R$ 200 mil, que seriam destinados à construção do Ecoponto em Votuporanga.

 

 

O Ecoponto, a exemplo do Ecotudo, funcionaria como um depósito de materiais sem serventia, com a diferença de não receber lixo orgânico, como podas de árvores. A pretensão é que seja instalado nos setores Leste e Oeste de Votuporanga, já que Norte e Sul já são contemplados com unidades do Ecotudo.

 

Segundo Eliezer, o recurso irá ser destinado para Votuporanga, devido sua boa classificação no Ranking Ambiental Paulista Município Verde Azul. Votuporanga conquistou recente a 9º colocação do ranking. “Devemos comemorar esse título que a cidade recebeu, ficar entre os 10 municípios mais sustentáveis do Estado de São Paulo é uma grande honra e já trouxe benefícios para a cidade” afirma o Presidente da Casa.

 

 

O projeto será implantado em parceria com a Prefeitura e Saev Ambiental. Segundo Bruno Covas, a previsão é que a verba seja liberada durante esse ano.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password