Líder, CAV agora quer ‘roubar’ pontos fora de casa

Equipe lidera grupo 7 ao lado do Atlético Sorocaba, mas tem vantagem no saldo de gols; dois próximos jogos são fora de casa

Após a vitória no último domingo, por 3 a 2, contra a Ferroviária, no Plínio Marin, a Votuporanguense já pensa nos próximos adversários da Copa Paulista. O técnico Marcelo Henrique vibrou com a boa largada da equipe, mas pede atenção e a mesma entrega em campo na sequência da competição. A Alvinegra agora viaja para encarar o Independente, amanhã, e o Atlético Sorocaba, no sábado.

Não deu muito tempo de comemorar e o técnico Marcelo Henrique já se movimenta para acertar a equipe, que encara o Independente amanhã, às 20h, em Limeira, com transmissão à partir das 18h da Rádio Cidade AM 1190. O técnico não poderá contar com o atacante Adílson Bahia, que contra a Ferroviária recebeu o terceiro cartão amarelo. Caio César recebe tratamento no Departamento Médico, mas não deve ser desfalque.

“Foi importante voltar a vencer em casa, mas agora temos que trabalhar para conseguir somar pontos fora. A equipe ganhou um ânimo, e estou confiante que podemos trazer bons resultados desses dois próximos jogos fora”, comentou o treinador.

O técnico mostrou-se contente com a postura da equipe no esquema 4-3-3 e disse que pretende manter o time assim, mesmo jogando fora. “Acho que temos que partir pra cima dos adversários, a equipe se adaptou bem ao esquema e penso que não podemos deixar de agredir nossos adversários”, concluiu.

Programação

Ontem pela manhã, os atletas que não participaram do jogo de domingo fizeram um trabalho com o técnico Marcelo Henrique no Plínio Marin. Os titulares fizeram recuperação muscular na piscina da Nado Livre. À tarde, todos ganharam folga.

Hoje, o elenco folga de manhã e à tarde todo o grupo faz um treino tático no Plínio Marin. A diretoria ainda não definiu se o time viaja hoje no fim da tarde ou amanhã para Limeira. O planejamento inicial era de que o time viajasse apenas no dia da partida, mas existe um reforço do presidente para viajar antes.

O jogo

De uma coisa o torcedor não pode reclamar: o jogo valeu o ingresso! A Ferroviária começou melhor, dando perigo à zaga Alvinegra, mas foi a Votuporanguense quem abriu o placar. Antes do gol, Cairo fez excelente reposição de bola e deixou Victor Palito em boa posição. Ele cruzou rasteiro e Anderson Cavalo carimbou o travessão.

Em seguida, Léo foi o guerreiro. O atacante disputou a bola no meio campo, ganhou o lance, canetou o próximo marcador e deixou Adílson Bahia na cara do gol. O camisa 10 teve calma e cruzou para Victor Palito escorar, de peito, para o gol: 1 a 0 para a Alvinegra.

O gol deu ânimo e quatro minutos depois, aos 29, veio o segundo. Victor Palito fez linda jogada pela esquerda, cortou o zagueiro e definiu. A bola esbarrou no goleiro da Ferrinha e sobrou livre para Anderson Cavalo ampliar.

Antes de terminar a etapa inicial, a Alvinegra deu bobeira e a Ferroviária descontou. Adriano Paulista recebeu livre pela direita e cruzou para Gustavo Henrique, que saiu do banco, descontar.

A segunda etapa começou agitada e a Ferrinha empatou cedo. Em lance de escanteio, Adriano Paulista bateu e o zagueiro Neguete igualou o marcador em 2 a 2. Daí em diante, a partida ficou emocionante, com as duas equipes buscando os três pontos.

O CAV cansava de perder gol e a Ferroviária também assustava. Foram duas bolas na trave, uma de cada lado, que poderiam ter definido o placar.

No fim, na raça, a Votuporanguense fez, merecidamente, o terceiro gol. E a jogada veio de dois jogadores que saíram do banco. Aílton recebeu a bola e tocou por cima de Sthanner, que correu e não se intimidou de dividir de cabeça com o goleiro da Ferrinha, 3 a 2.

No tempo restante para terminar a partida, a Votuporanguense fez valer o ditado: “bola pro mato que o jogo é de campeonato”. No apito final, muita comemoração e aplausos. Fábio Ferreira/A CIdade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password