Libertadores 2015: sorteio de grupos será realizado nesta terça

BRASIL – Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Corinthians saberão contra quem jogarão na Taça Libertadores do ano que vem nesta terça-feira (2), às 22h (horário de Brasília).

O sorteio dos jogos da primeira fase – conhecidos como pré-Libertadores – e dos grupos do torneio continental acontece na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, cidade próxima à capital Assunção, no Paraguai.

Dos cinco representantes brasileiros, apenas Cruzeiro, Atlético e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos. Internacional e Corinthians decidem, na última rodada do Brasileirão, neste fim de semana, quem fica com a última vaga direta. O quarto colocado terá que jogar a primeira fase, que consiste em jogo de ida e volta valendo um lugar em uma das chaves da Libertadores. No sorteio desta terça, os dois times serão identificados como Brasil 4 e Brasil 5. Este último ocupará a posição reservada à equipe nacional na pré-Libertadores.

A 56ª edição da Libertadores contará com 38 equipes da América do Sul e do México, sendo que 26 já começam direto na fase de grupos e 12 se enfrentam no mata-mata preliminar da primeira fase. Os seis vencedores entram na fase seguinte. A pré-Libertadores está marcada para a semana no dia 4 de fevereiro, com o segundo jogo sendo realizado na semana do dia 11 de fevereiro. A fase de grupos será disputada entre 18 de fevereiro e 22 de abril.

Pelo regulamento, o campeão brasileiro Cruzeiro e o vencedor da Copa do Brasil Atlético ganham o direito de serem cabeça de chave de dois dos oito grupos da competição de clubes da América. O San Lorenzo, que venceu a edição deste ano, e o River Plate, campeão argentino do Torneio Final, também encabeçarão chaves. Os outros cabeças de chave são os times melhores colocados seguindo um revezamento entre os países, além de Brasil e Argentina.

O mecanismo do sorteio tenta evitar que dois times de um mesmo país estejam em uma mesma chave, mas isso pode acontecer caso um clube chegue ao grupo por ter avançado na pré-Libertadores. Como o sorteio acontece antes que todos os clubes participantes estejam definidos, haverá lacunas na tabela, que só estará completa quando os campeonatos nacionais e torneios qualificatórios forem encerrados. Neste caso, os clubes serão indicados pelo país que representam e o número da vaga que ocupam.

Confira os times que já estão classificados para a Libertadores de 2015:

Argentina
San Lorenzo
River Plate
Huracán
Boca Juniors

Bolívia
Universitario de Sucre
San José
The Strongest

Brasil
Cruzeiro
Atlético-MG
São Paulo
Internacional
Corinthians

Chile
Colo Colo

Colômbia
Atlético Nacional
Santa Fe

Equador
Emelec

México
Tigres
Atlas
Monarcas Morelia

Paraguai
Libertad
Guaraní
Cerro Porteño

Peru
Juan Aurich
Alianza Lima

Uruguai
Danubio
Montevideo Wanderers
Nacional

Venezuela
Zamora
Mineros de Guayana
Deportivo Táchira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password