Liberato substitui candidatura em Valentim Gentil

O ex-prefeito, Liberato Rocha Caldeira renunciou sua candidatura ontem no começo da noite e indicou sua mulher como substituta.
De acordo com o requerimento apresentado à Juíza Eleitoral, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, ele pede o cancelamento da candidatura junto ao sistema de registro, a fim de que possa viabilizar a substituição.
O Documento foi apresentado às 18:53hs no Cartório Eleitoral de Votuporanga. Segundo a advogada Franciane Luchi Caldeira, a Coligação do renunciante apoiou o nome de Rosa Luchi Caldeira para concorrer ao cargo de prefeito.
No requerimento, ela menciona a existência de um folheto com cópia em anexo, que será distribuído à população de Valentin Gentil, contendo esclarecimentos, conforme determina o parágrafo quinto do artigo 67 da resolução TSE 23.373. A Juiza Eleitoral acatou a petição e determinou ao Cartório que coloque comunicado sobre a substituição junto às seções eleitorais e anúncios nas rádios de Valentin Gentil a cada duas horas até às 17 horas de domingo.
O ex prefeito teve a candidatura impugnada e recorreu ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral, onde foi derrotado no último dia primeiro de outubro. O processo corria, em virtude dele ter os direitos políticos e título de eleitor suspensos desde o ano passado, uma vez que foi condenado em Terceira Instância por crime de improbidade administrativa.
Mesmo assim, ele vinha tocando a sua campanha eleitoral em desafio ao ministério público que havia pedido a suspensão de suas propagandas políticas.
Para a os representantes do Partido dos Trabalhadores de Valentin Gentil, partido que fez a denúncia, a justiça poderia ter sido feita antes, pois essa demora acabou colocando em dúvida a própria credibilidade da Lei da Ficha Limpa. .
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários