Liberato substitui candidatura em Valentim Gentil

O ex-prefeito, Liberato Rocha Caldeira renunciou  sua candidatura ontem no começo da noite e indicou sua mulher como substituta.

De acordo com o requerimento apresentado à Juíza Eleitoral,  Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, ele pede o cancelamento da candidatura junto ao sistema de registro, a fim de que possa viabilizar a substituição.

O Documento foi apresentado às 18:53hs no Cartório Eleitoral de Votuporanga. Segundo a advogada Franciane Luchi Caldeira, a Coligação do renunciante apoiou o nome de Rosa Luchi Caldeira para concorrer ao cargo de prefeito.

No requerimento, ela menciona  a existência de um folheto com cópia em anexo,  que será distribuído à população de Valentin Gentil, contendo esclarecimentos,  conforme determina o parágrafo quinto do artigo 67 da resolução TSE 23.373. A Juiza Eleitoral acatou a petição e determinou ao Cartório que coloque comunicado sobre a substituição junto às seções eleitorais e anúncios nas rádios de Valentin Gentil a cada duas horas até às 17 horas de domingo.

O ex prefeito teve a candidatura impugnada  e recorreu ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral, onde foi derrotado no último dia primeiro de outubro. O processo corria,  em virtude dele ter os direitos políticos e título de eleitor suspensos desde o ano passado, uma vez que foi condenado em Terceira Instância  por  crime de improbidade administrativa.

Mesmo assim, ele vinha tocando a sua campanha eleitoral em desafio ao ministério público que havia pedido a suspensão de suas propagandas políticas.


Para a os representantes do Partido dos Trabalhadores de Valentin Gentil, partido que fez a denúncia, a justiça poderia ter sido feita antes, pois essa demora acabou colocando em dúvida a própria credibilidade da Lei da Ficha Limpa. .

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password