Lei Seca e fiscalização resultam em menos acidentes no noroeste paulista

Um dos principais itens da fiscalização da Polícia Rodoviária é a embriaguez ao volante. Todas as equipes de plantão nas pistas no noroeste paulista vão usar o bafômetro. Essas fiscalizações mais constantes, aliadas às alterações na Lei Seca, deixaram as penas mais severas e geraram um trânsito menos violento nas estradas da região.

Segundo uma estimativa da Polícia Rodoviária, a cada seis horas um veículo se envolve em um acidente de trânsito só na região de Araçatuba. Por esse motivo, no último ano, 179 pessoas se feriram gravemente neste tipo de ocorrência e dessas, 42 acabaram morrendo.

Paralelo à diminuição no número de acidentes está o aumento de prisões em flagrante de motoristas embriagados, já que atualmente a tolerância de álcool no organismo é zero. Com a nova lei, as autuações cresceram 1.338,46%. Para muitos motoristas, o endurecimento da lei aumenta a sensação de tranquilidade na hora de viajar, mas não completamente.

Prisão após embriaguez
Nesta semana, quatro pessoas ficaram gravemente feridas em São José do Rio Preto (SP), depois que um motorista invadiu a pista contrária na BR-153 e acabou batendo de frente com outro carro. Ele fez o teste do bafômetro e foi preso por embriaguez.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password