Leão que pesa 300 quilos é furtado em Monte Azul Paulista

Um leão foi furtado, na madrugada de ontem, do Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, localizado no bairro Colina dos Sonhos 2, em Monte Azul Paulista. A suspeita da polícia é que Rawell, de nove anos e que pesa 300 quilos, tenha sido dopado por dardos, enjaulado e transportado em uma caminhonete preta. O felino vivia há cinco anos no criadouro.

De acordo com o soldado da Polícia Ambiental de Bebedouro, Herbet Coutinho da Silva, o furto do animal foi constatado por um funcionário do criadouro, por volta das 6 horas, quando chegou para trabalhar. “Ele percebeu que o cadeado do portão principal estava arrombado. Ao verificar as jaulas, percebeu que o cadeado da jaula do leão estava quebrado também e que havia marcas na serragem, que forra o chão, o que indicava que o felino foi arrastado pelos criminosos durante a ação.”

Em depoimento à polícia, vizinhos disseram que, durante a noite de quarta-feira, 30, notaram que uma caminhonete estava rondando o local. “Já na madrugada de quinta, eles escutaram os cachorros latindo e o barulho de uma jaula sendo arrastada, mas disseram que acharam que ela procedimento normal no Criadouro, já que o local tem autorização do Ibama e recebe animais constantemente”, disse Silva.

O caso foi registrado como furto qualificado e será investigado pela Polícia Civil de Monte Azul Paulista.

Larissa de Oliveira

larissa.oliveira@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password