Leão Amigo: Prazo para destinações termina amanhã

Para ajudar as entidades com verbas para projetos assistenciais, a Prefeitura de Votuporanga conta com a colaboração da população

Termina nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, o prazo para destinações à campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente. Para participar, basta acessar o site www.votuporanga.sp.gov.br, preencher os dados do formulário, calcular o valor da destinação, imprimir e pagar o boleto. Depois, é só apresentar o comprovante na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, que fica na Avenida João Gonçalves Leite, 4705.
Para a pessoa física que optar por fazer a destinação este ano o valor é de 6% do Imposto de Renda Devido, porém, quem optar por fazer entre janeiro e abril de 2016, o percentual para destinação será de até 3% do imposto, no entanto, a destinação é possível somente para quem optar pelo formulário completo. Já a pessoa jurídica deverá destinar 1% do imposto, mas deve adotar o regime de lucro real para usufruir da renúncia fiscal.
Cabe frisar que quem fizer a destinação de janeiro a abril de 2016 o dinheiro será utilizado somente na campanha do ano de 2017.

Visita a empresas
Durante o período da campanha, visando maior adesão da sociedade, a comissão em prol das campanhas Leão Amigo da Amigo da Criança, Adolescente e do Idoso – formada por contabilistas, Receita Federal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal do Idoso (CMI) visitou agências bancárias e empresas, além do Fórum, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público.

Iniciativa
A campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso com apoio da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Receita Federal e do Conselho Regional dos Contabilistas.
A ação contribui com entidades assistenciais da cidade e conta com a colaboração da população, destinando parte do Imposto de Renda para iniciativas de promoção dos direitos da criança, do adolescente e também do idoso. Todos os anos as entidades do município apresentam projetos que são analisados e contemplados com recurso da campanha, para desenvolver atividades diferenciadas com criança, adolescente e idoso, em situação de vulnerabilidade. A iniciativa atende mais de 782 crianças e adolescentes, além de idosos de Votuporanga.
A Leão Amigo da Criança e do Adolescente existe desde o ano de 2001 e a do Idoso desde 2011, em Votuporanga. Mais de R$ 1 milhão já foram destinados para as entidades. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password