Leão Amigo é divulgado em instituições

Comissão esteve na Unimed, Uniodonto e Unifev nesta semana, para explicar a importância da destinação do imposto de renda até dia 29 de dezembro

A campanha Leão Amigo da Criança, do Adolescente e Idoso de Votuporanga segue com ritmo acelerado. A comissão organizadora visitou três instituições nesta semana, a fim de conscientizar a população a respeito da importância da destinação do imposto de renda até o dia 29 de dezembro.

O presidente da Unimed Votuporanga, José Maria Gonçalves Filho, e também o vice-presidente, Osmar Aléssio Dan, receberam o grupo. Participaram da reunião Carlos Trujilho Bissi – presidente da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Clóvis de Prosdócimi – delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e representando os Conselhos da Criança Adolescente e Idoso, Marcilene Raymundo. Após o encontro, a Unimed se comprometeu em dar continuidade com a parceria, divulgando a iniciativa junto aos médicos cooperados.

A comissão também se reuniu na Uniodonto e com os coordenadores dos cursos da Unifev, reafirmando o apoio destas instituições.

A campanha Leão Amigo tem como objetivo destinar percentuais do imposto de renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso que encaminham às instituições que trabalham com este público.  Até dezembro, pessoa física pode destinar 6% do imposto e 1% do imposto devido no caso de pessoa jurídica, com declaração feita pelo lucro real.

A iniciativa é organizada o ano todo pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso com apoio da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Receita Federal e do Conselho Regional dos Contabilistas.

Mais informações pelo site da Prefeitura de Votuporanga (www.votuporanga.sp.gov.br).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password