Laudos confirmam participação de menores na morte da estudante

Marco Antonio dos Santos

O delegado da DIG de Catanduva, Hélvio Bolzani revelou que os laudos do perito criminal e do medico legista confirmam a participação do menor de 16 anos no assassinato da estudante Ana Clara Macena dos Santos, de 13 anos, encontrada morta em um barracão, no último dia 9. Ele confessou o crime e denunciou outro menor, de 17 anos, mas depois quis inocentar o colega.

Ana Clara desapareceu na noite do último sábado, 8, quando participava de uma festa estudantil em Catanduva. Ela teria sido embriagada, estuprada e depois morta.

Os relatórios periciais que ficaram prontos nesta quinta-feira, dia 13, comprovam que a jovem tentou se defender, antes de ser morta. A conclusão leva em conta marcas no corpo da jovem e também em dados coletados pelo perito criminal, na reconstituição do crime, feito na tarde de terça-feira, dia 11.

Para concluir o inquérito, Bolzani ainda quer ouvir testemunhas apontadas pelo menor de 17 anos, acusado de participar do crime. Ele também diz que serão analisadas imagens de câmeras de vídeos de locais próximos que teriam filmado quem carregou a adolescente até o barracão. Nas imagens, a polícia quer checar se um terceiro menor também participou do crime.

O plano do delegado é concluir o inquérito ainda essa semana para relatar o caso ao Ministério Público. Os dois adolescentes suspeitos estão apreendidos em celas especiais na Cadeia de Catanduva, ainda a espera de vaga na Fundação Casa.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password