Lançada Campanha Leão Amigo da Criança

As campanhas Leão Amigo da Criança e do Adolescente e Leão Amigo do Idoso de Votuporanga foram lançadas oficialmente na última semana.

Na ocasião estiveram presentes os presidentes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMI (Conselho Municipal do Idoso), Adriano Borges Domingos da Silva e Donizete Aparecido Monteiro, além do agente da Receita Federal de Votuporanga, Marcos Nagata; o delegado do Conselho Regional dos Contabilistas, Clóvis de Prosdócimi; o representante da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Marcos Garcia e representando o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social, Maria Cristina da Silveira Fernandes.

 

A campanha, que começou a ser realizada em Votuporanga no ano de 2001, é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso. O objetivo é arrecadar percentuais do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para destinar aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Idoso.

 

O prazo para destinação de parte do imposto de renda para as Campanhas Leão Amigo da Criança e do Adolescente e Leão Amigo do Idoso de Votuporanga se encerra no dia 28 de dezembro para este exercício ou em abril para o exercício de 2013. Contribuintes interessados em doar o recurso devem fazer depósito na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Votuporanga ou no Fundo Municipal do Idoso e levar o comprovante até a sede da Secretaria de Assistência Social.

 

Para a pessoa física que optar por fazer a destinação ainda este ano o valor é de 6% do Imposto de Renda Devido, porém, quem optar por fazer no exercício de 2013, no prazo até o mês de abril, poderá destinar até 3% do imposto, no entanto, a destinação é possível somente para quem opta pelo formulário completo. Já a pessoa jurídica deverá destinar 1% do imposto, mas devem adotar o regime de lucro real para usufruir da renúncia fiscal. Vale ressaltar que quem fizer a destinação de janeiro a abril de 2013 o dinheiro será utilizado na campanha do ano que vem.

 

A destinação pode ser feita diretamente pelo site da Prefeitura de Votuporanga (www.votuporanga.sp.gov.br) no ícone Campanha Leão Amigo 2012 que fica logo na página inicial. Ao acessar o link o contribuinte deve optar pela campanha do Leão Amigo da Criança e do Adolescente ou pela campanha do Leão Amigo do Idoso. Na sequência o site irá gerar um boleto para ser pago na rede bancária.

 

Saiba como deve ser feita a destinação:

 

1º passo: calcular o valor máximo de sua destinação.

2º passo: acessar o site da Prefeitura de Votuporanga para gerar o boleto.

3º passo: enviar ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou ao Conselho Municipal do Idoso uma cópia do boleto bancário autenticado com os dados pessoais (nome, endereço completo, telefone, valor do depósito e CPF). Dessa forma o Conselho irá providenciar o recibo que será o comprovante do depositante junto à Receita Federal quando da entrega da Declaração de Renda. Os Conselhos ficam no mesmo prédio da Secretaria de Assistência Social, na avenida João Gonçalves Leite, 4705. O telefone para mais informações é o 3426-2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password