Ladrões invadem e furtam clube em dia de evento solidário

Na madrugada de hoje, indivíduos ainda desconhecidos invadiram e furtaram o clube Recanto do Tamburi, em Fernandópolis.

Neste domingo, aconteceu no local o “Churrasco Solidário”, com renda revertida em prol da APADAF-Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis.

Os criminosos adentraram o salão de festas e levaram cerca de 10 kg de carne e aproximadamente 20 fardos de cerveja em lata.Após o crime, os bandidos fugiram, deixando o local todo revirado, com muita comida espalhada pelo chão.

Apesar da ação delituosa, os organizadores conseguiram repor tudo o que foi furtado e o evento aconteceu normalmente.

Pelas redes sociais, várias pessoas se manifestaram lamentando o fato e comentando o ato de crueldade dos ladrões, que deram prejuízo a um evento em prol de pessoas com deficiência.

CRISE 

O “Churrasco Solidário” foi o último evento promovido pela APADF neste ano e foi realizado com o objetivo principal de saldar o déficit de R$ 28 mil.

Fatores como a crise econômica, repasses públicos insuficientes e queda nas doações ameaçam a manutenção das entidades assistenciais, pois esses recursos não são suficientes para cobrir todas as despesas, além de taxas e impostos.

Segundo o presidente da Apadaf, Uilian Pezati, a situação é crítica. “Caso as dívidas não sejam quitadas, a Apadaf corre o risco de fechar as portas”, alertou.

Atualmente, a entidade assiste 46 usuários e suas famílias por meio do acompanhamento com psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, assistentes sociais, ensino de LIBRAS e orientação para o ingresso no mercado de trabalho e muito mais. Além desses assistidos, a Apadaf também presta assistência a 37 pessoas que já passaram pela entidade ou que hoje estão no mercado de trabalho, fornecendo gratuitamente baterias para os aparelhos auditivos. Região Noroeste

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password