Ladrões armados roubam R$ 30 mil de empresário

Ladrões armados com uma pistola surpreenderam um empresário e fugiram levando R$ 30 mil reais em dinheiro na manhã desta segunda-feira, dia 9, no bairro Santa Cruz, em Rio Preto.

O empresário Spartacus Augustus de Oliveira, de 36 anos, dono de uma empresa de telefonia, havia sacado o dinheiro no banco Bradesco, localizado na avenida Alberto Andaló. O valor seria utilizado para pagar os 40 funcionários que a empresa possui.

No entanto, ao chegar em seu local de trabalho, enquanto aguardava o portão abrir, dois homens chegaram em uma motocicleta, cuja placa foi coberta. O que estava na garupa desceu da moto e, armado com uma pistola, ameaçou o empresário, ordenando que entregasse o malote onde estava o dinheiro.

“Eu cheguei a entregar outro envelope, mas ele queria o malote com o dinheiro”, relata Spartacus, que acredita que foi seguido pelos criminosos desde a agência bancária até sua empresa.

Para não deixar os 40 empregados sem pagamento, Spartacus precisou usar um fundo que a empresa tem para emergências. Devido à comodidade, o empresário sempre preferiu fazer os pagamentos dos funcionários em dinheiro, no entanto, depois do assalto, ele afirma que deverá adotar outras medidas, como transferências bancárias.

“Eu vou ter que investir mais na segurança dos meus funcionários agora. Mas, por mais que eu coloque segurança aqui na frente (da empresa), os bandidos estão cada vez mais profissionais”, disse.

As câmeras de segurança do local filmaram a ação dos assaltantes, no entanto, eles cobriram a placa da motocicleta em que estavam e usaram capacetes o tempo todo, o que dificulta a identificação.

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Rio Preto. O empresário foi orientado pela polícia para comparecer à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para tentar identificar os possíveis autores do roubo com base nos álbuns fotográficos da polícia.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente nos quatro primeiros meses de 2015, Rio Preto registrou 460 casos de roubo na cidade.

Colaborou Gabriel Vital/Diário da Região

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password