Ladrão é condenado a 146 anos de cadeia na região

A Justiça condenou Ademir Cândido da Silva, de Fernandópolis, a 146 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de roubo. Em exatos 35 dias, no início deste ano, ele protagonizou 16 assaltos na cidade, a maioria contra lojas e clínicas médicas.

É uma das maiores condenações por esse crime na região. No total, foram 20 vítimas. Na primeira ocorrência, Ademir, usando uma máscara cirúrgica para esconder parte do rosto e armado com revólver, invadiu uma clínica de ultrassonografia, rendeu a secretária e levou mais de R$ 2 mil do caixa. Em outras ocorrências, usava capacete, capuz ou boné e óculos escuros. Chegou a roubar três estabelecimentos em um único dia. Em uma residência, fez uma família inteira refém e levou várias joias.

No último assalto, dia 19 de março, Ademir e a mulher acabaram presos em flagrante pela Polícia Civil. Os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) encontraram dois dos celulares roubados com as filhas dela, adolescentes. Na casa de Ademir, em Fernandópolis, apreenderam o revólver, máscara e óculos escuros.

Posteriormente, ele foi reconhecido pela maior parte das vítimas como o autor dos assaltos. Histórico de crimes Ademir tinha passagens anteriores pela polícia, por tráfico, furto e porte ilegal de arma. Seu advogado, Fábio Roberto Sgotti, defendia a tese do crime continuado, em que Ademir seria penalizado por apenas um dos roubos, com o agravante de ter continuado a prática delitiva. Mas o juiz rejeitou a tese, e condenou o réu por cada roubo a penas entre 8 e 14 anos de reclusão. Daí a pena alta. Sgotti já impetrou recurso no TJ contra a decisão. “A pena foi exagerada. Por isso o recurso, para que o Tribunal reveja essa sentença”, disse.

A mulher dele, também denunciada à Justiça por roubo, foi absolvida por falta de provas, a pedido do Ministério Público. Ademir está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riolândia – com a sentença, será transferido para uma penitenciária do Estado.

diarioweb

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password