Karatê de Votuporanga é campeão paulista em Bady Bassit

A equipe de karatê da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Votuporanga, mais uma vez, foi absoluta nas disputas do Campeonato Paulista de Karatê Escolar e Educativa 2017, repetindo o sucesso do ano passado, quando também se sagrou campeã da competição. O palco da competição, realizada no domingo (12/3), foi o ginásio de esportes de Bady Bassit.

Os votuporanguenses somaram 472 pontos, conquistando 66 medalhas, sendo 32 de ouro, 25 de prata e 09 de bronze. Graças ao incentivo e apoio do prefeito João Dado, o mestre sansei Adebaur Borges levou para Bady Bassit uma equipe formada por 38 caratecas. O campeonato teve três modalidades, Katá Individual e em equipe (quando o lutador sozinho simula todos os movimentos de uma luta), Kumite individual e equipe (o combate propriamente dito) e o Kobudo (técnicas das diversas armas utilizadas pelos Samurais, como o Kenjutsu (espada), Jojutsu (bastão) e Naginatajutsu (alabarda), entrem muitos outros).

 

Os medalhistas de ouro e prata garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro, em maio, em Aracajú. O Campeonato Paulista é realizado pela Associação Brasil de Karatê e oficializado pela CBKSC – Confederação Brasileira de Karate Semi-contato e pela Federação IMAT Brasil- International Martial Arts.

 

Classificados para o Brasileiro

 

Classificaram-se para as finais e garantiram vagas para o Brasileiro, os seguintes caratecas votuporanguenses: com 3 medalhas de ouro, Leonardo Dias, que é também o mais novo faixa preta da escolinha da Secretaria; com duas medalhas de ouro cada, Sensei Adebaur, Alexandre Centurioni, Izaque Barbosa, Vitor Herreira, André Luis Silva, Priscila Martins, Luana Brabo e Raphael Goes; com uma medalha, Vitor Matos, Wilson Benini, Gabriel Trolesi, Caio Trindade, Adão Cunha, Nilton Bertelli,  Lauanda Karina,  José Gabriel, Pedro Marques, Pedro Diegues, Gabriel Silva, Sensei Cleo Pavani Domingos e  Miguel Pascoaloto. Também se classificaram com medalhas de prata: Wilson Benini, Gabriel Trolesi, Caio Trindade, Lauanda Karina (2 medalhas), José Gabriel, Pedro Marques, Pedro Dieguese Miguel Pascoaloto

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password