Juventus vence União Barbarense no sufoco e afasta de vez o rebaixamento

No sufoco, com um gol ‘chorado’ aos 42 minutos do segundo tempo, o Juventus venceu o União Barbarense por 1 a 0 nesta quarta-feira (30) e espantou de vez o fantasma do rebaixamento no Paulistão A2 Itaipava. A vitória na Rua Javari pela 18ª rodada levou o time da casa aos 24 pontos, enquanto o adversário se mantém com 27 e brigando por uma vaga no G8.

Antes do árbitro apitar o início do confronto, os dois times respeitaram um minuto de silêncio no gramado, em nome de João Pereira Castro, pai do vice-presidente do Juventus, Valdir Castro. Mas, quando a bola finalmente rolou na Rua Javari o que não faltou foi barulho. Isso porque o time da casa começou pressionando em busca do resultado, mas o goleiro Murilo estava em dia inspirado.

Quem mais buscava o jogo com a camisa da União Barbarense era o perigoso atacante Brian Samúdio, sempre posicionado entre os zagueiros adversários. Já o Juventus aproveitava principalmente a força da sua torcida para entrar no sistema defensivo, mas pecou muito nos toques de lado, sem objetividade, atrasando os ataques em velocidade.

Mas o jogo só ganhou emoção mesmo no segundo tempo. Isso porque o União se soltou mais, aproveitou sua formação mais ofensiva e principalmente das bolas paradas, sempre alçadas na grande área. Em um lance aos 10 minutos, os visitantes chegaram inclusive a abrir o placar, mas o assistente assinalou impedimento e o árbitro anulou o primeiro gol do jogo.

O lance também animou o time da casa, que sentiu o peso de mais um empate diante de sua torcida e se lançou ao ataque. Se aproveitando das falhas do adversário, o Juventus quase abriu o placar em duas oportunidades, até que aos 42 minutos, quando os ânimos já estavam à flor da pele, o time da casa pode soltar o grito de gol. Em cobrança de falta, Thiago Ferreira bate firme em direção a meta e vê Murilo espalmar mal e a bola tocar o fundo das redes.

Na 19ª e última rodada desta primeira fase do Paulistão A2 Itaipava, o Juventus viaja para Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o União Barbarense recebe o Votuporanguense no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Todos os jogos desta estão marcados para a 10 horas do próximo domingo (3).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password