Justiça exige decisão da Prefeitura

A Justiça determinou que a Prefeitura de Votuporanga decida hoje se há acordo ou não com os acampados “Nelson Mandela 2″, que estão há mais de dois meses em área pública no bairro Estação.

O advogado do Poder Executivo, Edison Marco Caporalin, recebeu a ordem do juiz da 4ª Vara Cível, Camilo Resegue Neto ontem, informando que a administração municipal tem até hoje para manifestar se o mandado de reintegração de posse deverá ser cumprido.

A decisão de Neto é uma resposta à ação da coordenadora do grupo, Gildete Maria de Jesus Santos Gotardi, ao juiz. Gildete informou que está em negociação com a Prefeitura e que formalizou proposta para liberação espontânea da área. No documento, ela pediu que não haja reintegração forçada do imóvel.

De acordo com o advogado José Alberto dos Santos, que assina a ação, caso a Prefeitura informe que não tem acordo, o magistrado dará o despacho para pedir a desocupação. O grupo receberia uma notificação para a retirada da área na segunda-feira.

Entretanto, o cenário deve mudar hoje. Uma reunião entre o prefeito Junior Marão e o vereador Jurandir Benedito (PT), em nome do grupo, acontece no gabinete do prefeito. Marão teria informado que concorda em manter com os acampados na área, mas é contra o prazo proposto pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de que o grupo saia do local em seis meses.

No último sábado, 20 acampados e o vereador Jura se encontraram como superintendente regional do Incra, Wellington Diniz Monteiro e com o representante da Federação da Agricultura Familiar (FAF), Marcelo da Silva dos Santos, em Ouroeste.O órgão estaria em busca de áreas para abrigar as famílias.

De acordo com a coordenadora, algumas famílias estão desistindo de permanecer na área pública. “Fiz um levantamento para apresentar ao prefeito Marão. De 49 famílias, apenas 35 vão permanecer na área”.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password