Justiça do Trabalho abre inscrições audiências de conciliação


Mutirão de acordos será realizado no período de 21 a 25 de maio. Evento será em Rio Preto e Araçatuba.

 
Estão abertas as inscrições para a 4ª Semana de Conciliação Trabalhista nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Araçatuba (SP) e Votuporanga (SP). As inscrições vão até o dia 4 de maio, mas em Votuporanga as vagas já acabaram.
O evento, que ocorre nos dias 21 a 25 de maio, tem o objetivo de promover o maior número de acordos entre empresas e trabalhadores, permitindo a conclusão de processos de forma mais rápida e eficaz.
A conciliação pode ser proposta a qualquer tempo, independente da fase em que o processo está. Credores ou devedores com ações trabalhistas em trâmite no TRT-15 podem solicitar agendamento de audiência pelo portal do Tribunal ou contatar o Cejusc local, por email ou telefone.

Após comunicar a intenção de conciliar à unidade trabalhista no qual o processo tramita, é marcada uma audiência e, no dia agendado, as próprias partes, perante o magistrado, acordam a solução mais justa para ambas.
Os Cejuscs e as varas do trabalho irão se organizar para realizar audiências de conciliação simultâneas, em um esforço concentrado durante toda a semana, acompanhando a mobilização nacional.
Desde 2015, a Justiça promove campanhas para conscientizar e estimular empresas e trabalhadores a optarem pelo diálogo. O objetivo é que patrões e empregados firmem acordos e solucionem seus litígios trabalhistas, reduzindo o número de processos que tramitam nos tribunais.
Na edição anterior do evento, em 2017, O TRT-15 realizou 71.940 audiências, 26.527 acordos entre patrões e empregados que colocaram um fim em processos judiciais, resultando em mais de R$ 749 milhões de créditos trabalhistas pagos. Esse valor beneficiou diretamente 198.470 pessoas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password